A pequena nuvem


Começo aqui com a conversão de Charles Spurgeon. Charles Spurgeon foi um grande pregador, viveu de 1834 à 1892. Pregou para públicos de três mil, cinco mil e o maior auditório que pregou era de vinte e três mil seiscentas e cinqüenta e quatro pessoas (23.654). Mas não quero destacar seu incrível dom de pregar, e sim a sua conversão.

Nasceu de berço evangélico, mas, quando foi crescendo, foi convencido do pecado. Sentia-se sem salvação e perdido. Certo culto, o pregador não conseguiu chegar ao tempo por causa de uma grande tempestade de neve. Então se dispôs a pregar um sapateiro, que pregou sobre Isaías 45:22. Bastou para salvar Spurgeon.

Talvez não pareça uma conversão tão grande para você, mas quero dar destaque em quem pregou: um sapateiro. Quem é um simples sapateiro aos nossos olhos? Nada. Contudo, para Deus foi o necessário para salvar um homem que ganhou tantas almas para o Senhor Jesus. Isto me lembra aquela passagem de II Reis 5, onde o testemunho de uma serva faz operar um milagre grande na vida de um homem importantíssimo, Naamã. Então eu pergunto: o que é uma serva aos nossos olhos? Nada. Contudo, para Deus foi o necessário.

Deus não precisa de grandes coisas, com uma pequena nuvem, pequena como a mão de um homem, Ele fez saciar a sede e a fome de toda uma nação. Deus não precisa de grandes coisas, com o pó, este pó que tanto desprezamos, Ele nos fez, nos trouxe a vida. Deus não precisa de grandes coisas.

Então, leitor, Deus não precisa que você seja a pessoa mais importante, ou a mais rica, ou a mais popular, ou a mais qualquer coisa, Ele pode te usar assim como você é. Talvez você se ache pequeno, inútil, desconhecido e comum, mas é exatamente você que Deus pode e quer usar para salvar vidas. Você sabe que era Davi antes de ser rei? Você sabe quem era Gideão antes de salvar Israel? Você sabe quem era Pedro antes de ser discípulo e “pescador de almas”? Todos eram pequenos, os mais pequenos, e Deus os usou para grandes coisas.

Contudo, todos eles se dispuseram inteiramente para fazer tudo o que o SENHOR mandou. Eles não buscaram as suas próprias vontades, mas cataram às ordens de Deus em todo o tempo. Assim, quem quer ser usado deve fazer o mesmo; todo o tempo. Devemos renunciar nossas vontades e ouvir a voz do céu, a voz do Senhor Jesus.

Queres ser usado por Deus? Queres mesmo? Não importa o teu tamanho, importa o tamanho do teu Deus e, eu garanto, Ele muito maior do que podemos imaginar. Mas tem que estar disposto. Ele está disposto a usar mais uma pequena nuvem.

Deus abençoe!! |:^)
Bk.

Comentários

  1. "Ele está disposto a usar mais uma pequena nuvem.
    " Glória a Deus

    Deus te abençoe! =^.^=

    ResponderExcluir

Postar um comentário