Aula de voo


Já faz um tempo, eu estava em frente de minha igreja esperando o culto começar. De frente com o templo ficam muitas árvores, e em uma delas havia um pássaro, mais especificadamente uma pomba. Não sei porquê, mas fiquei observando aquele passarinho até o momento em que ele voou.

Sabe o que é mais interessante neste simples fato de voar? Como voar. Aquele pássaro não começou a voar do nada, simplesmente bateu asas e voou. Antes de começar a voar, foi necessário que ele pulasse do galho, e, então, batesse asas e plainasse no ar. Saltou para o vazio e só depois começou a voar.

Fiquei muito pensativo quanto a este acontecimento, e cheguei a um versículo:

“Mas os que esperam no SENHOR renovarão as suas forças, subirão com asas como águias: correrão, mas não se cansarão; caminharão, mas não se fatigarão.” Isaías 40:31

O que significa “subirão com asas como águias”? Por que “subirão com asas como águias”?

Sabe, esta promessa é para nós, foi escrita há muito tempo, mas foi escrita para nós. “Subirão com assas como águias” significa que nós temos a capacidade de voar. É claro que eu não estou me referindo a voar no sentido físico, no sentido de levantar vôo, mas no sentido espiritual.

Existe uma música linda que diz: “eu vou a cada dia te buscar; se estou andando vou correr, se eu correr quero voar”. Podemos voar espiritualmente, voar para a presença de Deus, voar na presença de Deus. Podemos alcançar lugares que ninguém mais alcançou, como Davi que alcançou a posição de homem segundo o coração de Deus.

Existem pessoas no nosso tempo que têm voado e alcançado lugares longínquos. O pastor Silas Malafaia é um exemplo disso, suas mensagens e seu programa estão por todo o mundo. Outro exemplo é o do ministério Diante do Trono, que pôde ministrar em lugares complicadíssimos do Brasil. E muitos outros exemplos de homens de Deus.

Porém, a promessa de vôo não foi feita só para estas pessoas, foi feita para nós também. Também podemos fazer coisas que o SENHOR nos preparou, mas para isso é preciso saltar para o vazio, é preciso pular.

O versículo diz: “mas os que esperam no SENHOR...” É necessário se preparar, esperar em Deus, aprender, confiar plena e cegamente no Senhor Jesus. Davi não conquistou o cargo de rei com as próprias mãos, muito pelo contrário, quando teve oportunidade de o fazer, não fez, confiou e esperou no SENHOR.

Lá em cima eu fiz uma pergunta: “por que foi escrito”? Isto foi escrito porque nós podemos conquistar os lugares altos. Mas seguindo as coordenadas de Deus, não as nossas. Silas Malafaia, Diante do Trono e tantos outros atuais só estão onde estão porque Deus colocou e sustenta até hoje com sua graça.

Portanto, caro leitor, busque os lugares altos, procure alcançar lugares que ninguém alcançou, clame pelo Brasil transformado e por mais vidas aos pés do Senhor Jesus, pois é aí que todos devem estar. Contudo, não busque isso com suas próprias forças, mas na força que vem do SENHOR. Então seremos renovados, alcançaremos lugares ainda não alcançados, e não cansaremos de fazer a obra que nos foi confiada.

Você está disposto a saltar? Você está disposto a pular para os braços do Senhor Jesus? Você está disposto a esperar no SENHOR e entregar somente a Ele os teus planos? Então eu peço uma loucura para você fazer: pule. Onde você estiver e ler este texto, pule.

Pulou? Então a primeira lição para se voar foi ensinada e aprendida, agora: voe!
Deus abençoe!!

Comentários

  1. A gente pensa "É só ter fé e fazer tudo confiando que Deus está a nossa frente" mas na realidade não é bem assim não. Se conseguirem me falar de uma pessoa que confiou inteiramente em Deus e não se preocupou... Até Jesus se preocupou... ta certo que enquanto era homem, mas mesmo assim, não tem como sermos um deus. É complicado usar a fé, porque o nosso coração nos engana.

    ResponderExcluir
  2. O SENHOR não prometeu que fosse fácil, mas Ele nos diz para lançarmos nossas ansiedades sobre Ele, pois Ele cuida de nós! É claro que devemos ter uma preocupação, mas não uma preocupação doentia,, afinal, Deus cuida de nós!!!!!
    Vide I Pedro 5:06-07.
    Deus abençoe!! |:^)

    ResponderExcluir

Postar um comentário