O futuro em nossas mãos


Há um tempo atrás eu estava assistindo uma mensagem chamada: “Adoração como arma de defesa” que é ministrada pelo pastor Antonio Cirilo. É uma ótima mensagem! Recomendo à todos. Nesta mensagem ele disse uma frase que me intrigou, ele disse que o que marca um avivamento é a reação das pessoas quanto a ele.

Não sei se você conseguiu compreender, ele quis dizer que quem faz um avivamento dar certo e salvar muitas vidas é a reação das pessoas. Sabe, ele tinha/tem razão: o que marca um avivamento realmente é a reação que as pessoas têm com relação a ele.

Temos dois exemplos que mostram, na prática, como isto funciona: o primeiro é o exemplo dos Estados Unidos. Embora hoje este país tenha se esquecido do SENHOR, antes foi um país que realmente buscava a Deus com sinceridade, e Deus abençoou tanto que este se tornou uma potência mundial.

Outro exemplo é o da Índia. A Índia foi evangelizada na época que ingleses traçaram a sua ferrovia. Os ingleses falavam do SENHOR ali, mas este país preferiu buscar aos seus deuses a buscar o Deus verdadeiro e, bem, já sabemos o resultado horrendo e triste de tal busca.

Ambos os países, tanto Estados Unidos como Índia, tiveram a Palavra do Senhor Jesus Cristo semeada, e cada um teve uma escolha que resultou em situações diferentes. Os dois passaram por avivamento, e o que motivou nestes avivamentos foi a reação das pessoas.

Então, eu e você temos uma grande missão!

O Brasil tem passado por um avivamento, mas é apenas o início de grandes maravilhas que o SENHOR pode e quer derramar em nosso meio. Temos visto muitos adoradores se reunindo para engrandecer o Rei dos reis, temos vistos pessoas de Deus conquistarem lugares altos para levarem ali o nome do SENHOR, mas podemos ver muito mais.

Poderemos ver muitas pessoas se convertendo ao Senhor Jesus Cristo, poderemos ver os meios de comunicação mudando suas grades de programação, poderemos ver feriados nacionais sendo refeitos, poderemos ver o nome do verdadeiro SENHOR, o Senhor Jesus Cristo, ser honrado e buscado em toda a nação; contudo, para isso é necessário trabalhar.

O futuro está em nossas mãos, e temos a responsabilidade de orar pelo Brasil, evangelizar em cada rua das nossas cidades, mesmo que sejam cidades pequenas, se nos unirmos como um corpo deve ser unido, veremos estes frutos brotarem diante dos nossos olhos, e celebraremos ao SENHOR, Deus de nossos pais.

Se você puder, repasse este apelo para seus amigos, tudo é possível para aquele que crê e, não sei você, mas eu creio e eu verei a glória de Deus se manifestar na nossa amada nação. Pode até parecer difícil, mas quem disse que eu olhamos para as aparências?

Pensando em um versículo para terminar este post, me deparei com a seguinte fala do SENHOR: “Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé vo-lo tenho dado [...] Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo.” (Josué 1:3a e 9b).

Deus abençoe!!

Comentários