Céu


Certo dia, eu fiz o favor a uma pessoa. Não foi um grande favor, mas foi algo que talvez outras pessoas não fizessem. Bem, ao fazer isto, recebi desta pessoa a seguinte frase: “você merece o céu”. Um tanto cômico, não? Será que fazer um favor, uma pequena bondade leva ao céu?

Será que tem algo que possamos fazer que possa nos levar para o céu? Será que conseguimos chegar ao céu com a força das nossas próprias mãos? Pode um homem salvar a sua própria vida? Será? Na verdade, esta pergunta já foi feita há muito tempo atrás:

“E os que ouviram isto disseram: Logo quem pode salvar-se?” Lucas 18:26

Depois de uma séria mensagem de Jesus sobre salvação, surge esta pergunta: “quem pode salvar-se?”. Esta pergunta revela certa decepção, como se alguém pensasse que poderia se salvar e descobrisse que é tudo uma ilusão: o homem não pode salvar a própria vida. Revela também que existiam aqueles que acreditavam que poderiam salvar as próprias vidas, em outro caso ela nem seria feita.

E, na verdade, esta não é uma pergunta sem resposta, e também não está na Bíblia simplesmente por estar. Ela vem exatamente para quebrar esta ilusão humana, porque o homem não pode salvar-se; em outras palavras, não chegamos ao céu fazendo bondades, nem nos machucando ou flagelando. Só existe um caminho para o céu:

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por Mim.” João 14:16

É interessante pensarmos que o Senhor Jesus disse que é o Caminho, a Verdade e a Vida. Ele não disse que era um dos caminhos, ou mais um caminho dentre tantos outros, mas sim que Ele é O Caminho. Portanto, não existem muitos caminhos que levam a Deus, nem muitas religiões, somente o Senhor Jesus Cristo nos leva ao céu.

Não existe outra maneira de você chegar-se a Deus, a não ser pelo Senhor Jesus. Quando Ele entregou-Se na cruz, a Bíblia revela que o véu se rasgou de alto a baixo. Este véu era um pano muito extenso no templo dos judeus, que fazia separação entre o lugar onde Deus descia e manifestava Sua presença e o resto do templo. Quando Jesus morreu, esta separação desfez-se.

Portanto, hoje temos um Caminho livre, de acesso direto a Deus, este maravilhoso Pai de amor, graça e bondade. Este Pai que nos ama e quer ver-nos bem perto d’Ele e de Sua imensa Glória.

“E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo, tu e a tua casa,” Atos 16:31

Deus não pede nada mais, a não ser crer em Seu Filho Unigênito, que desceu do céu para perdoar os nossos pecados, que levou-os na cruz junto com as nossas doenças, e que ressuscitou, vencendo a morte e toda a obra de Satanás [aquele derrotado].

Não é simples? A salvação de Deus para nós é algo que não merecemos, que não podemos conquistar com os nosso braços, que é maior do que nós mesmos, mas que Ele decidiu nos dar, e nos dar sem cobrar nada. Observe:

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.Não vem das obras, para que ninguém se glorie”. Efésios 2:8-9

Somos salvo de graça, basta crermos em Jesus Cristo. Não são as nossas atitudes que nos salvam, não é nossa religião, é o Senhor Jesus Cristo que nos salva. E, a partir do momento em que cremos no Senhor Jesus, temos que confessá-Lo.

“A saber: Se com tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus O ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz a confissão para a salvação” Romanos 10:09-10.

Então, pergunto a você, leitor: já fez esta oração? Já aceitou o Jesus Cristo como Senhor e Salvador da sua vida? Já tem o Espírito Santo em você, vivendo dentro de você? Sempre é tempo de reconhecer o Senhor Jesus e deixar que ele reine, basta crer, você crê???

Quero que você imagine o céu. Um lugar maravilhoso, onde não teremos tristezas, nem problemas, nem medos ou dificuldades. Um lugar de perfeita harmonia e comunhão com Deus, paz, amor, sem nenhum egoísmo ou inveja. Onde veremos Deus face a face, sem nenhum véu ou pecado que possa nos impedir, pois todos os nosso pecados já foram apagados na cruz do calvário.

Isto e muito mais está sendo preparado para aqueles que creem no Senhor Jesus Cristo, sabendo que crer não é apenas falar, mas praticar Seus ensinamentos.

E você? Crê em Jesus Cristo? Quer aceitá-Lo? Estarei orando para que esta resposta seja um lindo e forte SIM.

Deus abençoe!!

Comentários