Expectativas...


“Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na Terra?” Lucas 18:8 
Sexta-feira, dia 23 de setembro, eu pude ir ao show de um grande ministro de louvor: Thalles Roberto. Foi uma noite maravilhosa, onde Deus falou muito com o Seu povo, chamou aqueles que estavam no mundo e muitos aceitaram ao Senhor Jesus Cristo como o grande Salvador de suas vidas.

Realmente foi uma grande noite! Mas foi algo bem diferente que chamou a minha intenção naquela noite. Enquanto aguardávamos, subiram outros dois ministros para abrirem o evento. Pudemos estar adorando antes que começasse a ministração do Thalles, porém aguardávamos com muita expectativa a chegada dele.

Certo momento do evento, ele ainda não tinha subido no palco, mas pela movimentação ali em cima, percebíamos que ele já havia chegado. Logo, seus músicos subiram no palco para a afinação dos instrumentos, e todos nos alvoroçamos, sabíamos que logo ele estaria ali. Por fim, quando as luzes começaram a brilhar, os instrumentos deram a introdução, lá subiu ele pra começar.

Por quê? Por que esperávamos tanto por um homem como nós? Sim, ele é um grande ministro, suas músicas são muito abençoadas, Deus fala através de sua vida. Mas tudo é graças ao SENHOR, não é por suas próprias forças que ele está sendo usado, é Deus que o usa; a glória é toda do SENHOR.

Por que, então, aguardamos com tanta emoção coisas passageiras, e não paramos para aguardar Aquele que realmente merece as nossas expectativas. “Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na Terra”. Será que podemos responder com sinceridade esta pergunta do Senhor Jesus Cristo?

Por quê? Por que ainda estamos planejando nossas vidas daqui a 20, 30 anos, se sabemos que o Senhor Jesus Cristo está às portas? Espere só um momento. Sabemos realmente que o Senhor Jesus Cristo está às portas? Você realmente sabe disso? Não podemos estimar datas de Sua volta, mas já sabemos que Ele não demora.

“Aprendei pois está parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas esta coisas, sabei que ele está próximo às portas” Mateus 24:33-34

Como disse ali em cima, certo momento do show não tínhamos visto o Thalles ainda, mas sabíamos que ele já estava ali. Também é assim hoje. O cenário mundial se abala, se prepara para o arrebatamento da Igreja, a volta do Senhor dos senhores. Sabemos que  as profecias se cumprem, embora não saibamos qual é a verdadeira data de Sua volta, se é hoje ou amanhã.

Não podemos parar nossas vidas, nem podemos parar de planejá-las, mas temos que dar a devida importância para este assunto. A importância que ele merece, a importância que o Senhor Jesus Cristo merece. Ou será que a faculdade é mais importante? Ou o marido? A esposa, talvez? Será que a sua própria vida é mais importante para você que Ele?

Onde estão baseadas as expectativas do povo que Deus escolheu? Ou você nem crê mais na promessa que Deus fez, afinal, Ele fez há tanto tempo, será que Ele vai cumprir? Porventura, quando vier o Filho do homem, achará fé na Terra? Porventura, quando vier o Filho do homem, achará fé no seu coração?

Deus abençoe!!

Comentários

  1. Eu sempre escuto uma amiga minha falando "Pra que eu vou ficar me preocupando com o meu futuro profissional ou de uma família? Jesus já ta voltando mesmo!"
    Mas eu não concordo com isso, exatamente pelo mesmo motivo que a faz pensar assim: não sabemos quando Jesus vai voltar, sabemos que está perto, mas não sabemos se será em 1 ano ou 1 dia. É como diz a música "Viver cada dia como se eu estivesse às vésperas da Sua volta", mas o que isso quer dizer? Não para fazermos tudo o que pudermos como loucos rsrs mas sim nos santificarmos e termos um "dia" na presença e na vontade de Deus, para que quando Jesus voltar "amanhã" não seja tarde pra se arrepender...

    ResponderExcluir
  2. O problema ocorre quando vivemos se o Senhor Jesus nunca fosse voltar!! e aí, não podemos paralisar nossas vidas, mas não podemos deixar este importantíssimo assunto de lado!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário