Esperar: "simples" questão de tempo

Esses dias que passaram, uma árvore estava cheia de flores aqui no quintal de casa. A árvore é um Ipê roxo, e pôde esbanjar beleza e glória com toda a sua cor. Eu confesso que nunca tinha visto esta árvore tão bonita. Valeu à pena esperar ela florescer!

Quando uma semente é lançada na terra, uma promessa é feita. A promessa de uma árvore grande e poderosa, rica de flores, beleza e olhares. Quando nos deparamos com uma árvore linda, não podemos esquecer de tanto tempo de germinação e crescimento, tudo isso a partir de uma pequena, minúscula e desvalorizada semente.

A própria Bíblia afirma que a partir da menor semente de todas, a semente de mostarda, forma-se uma árvore grande, abrigo de pássaros, sombra de descanso; mas, não podemos esquecer, a partir da menor semente de todas.

Assim também acontece conosco. Quando Deus põe um sonho em nossos corações, uma semente é lançada e, com ela, uma promessa: a promessa que, independente de tudo, este sonho se cumprirá. Portanto, este texto é para aqueles que têm dentro de si um sonho, um sonho que foi plantado por Deus, um sonho que vem acompanhado por uma promessa.

Muitas vezes, interpretamos de maneira afobada a promessa do SENHOR, e pensamos que ela tem seu cumprimento imediato, ou seja, logo que Deus falou, Ele cumprirá. Mas não é assim que acontece, a semente ainda precisa passar por um longo tempo de crescimento, amadurecimento e espera, “muita” espera.

A Bíblia afirma isto também em II Pedro 3:09a: “O SENHOR não retarda a Sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia”.

Assim foi como todos aqueles que Deus prometeu algo. Assim foi com Noé, assim foi com Abraão, assim foi com José, assim foi com Davi, assim é conosco também. O SENHOR nos dá a Sua Palavra, e nos diz para esperarmos o tempo certo, em que esta se cumprirá. E, assim como uma árvore, passamos por várias estações, à espera da primavera.

Sabe, leitor, quando Deus nos diz para esperarmos, não há nada a fazer, a não ser esperar. Não adianta querer fazer as coisas com as próprias mãos, querer fazer cumprir com as próprias forças, não adianta porque não dará nada certo, temos que simplesmente esperar o agir de Deus na nossa promessa.

Enquanto esperamos, Deus nos ensina; enquanto esperamos Deus age para tudo ocorrer conforme Sua soberana vontade. Não pense que o SENHOR está parado, só vendo nós esperarmos; não, Ele está trabalhando as circunstâncias e os nossos corações também. Nem sempre Deus promete algo que nós estamos de imediato preparados para receber, e por isso Ele precisa nos preparar também.

Então, leitor, quando Deus nos concede a promessa de um sonho, e nos diz para esperar, só precisamos esperar e mais nada. Eu, por muitas vezes, pensei que o SENHOR queria que eu fizesse algo para me dar o cumprimento da promessa, mas estava errado. Sabe por que? Porque há momentos em nossas vidas que esperar é estar no centro da vontade de Deus.

“Porque assim diz o SENHOR JEOVÁ, o Santo de Israel: Em vos converterdes , e repousardes, estaria a vossa salvação; no sossego e na confiança estaria a vossa força, mas não quisestes” Isaías 30:15

Há momentos em nossas vidas que Deus nos manda tocar o mar e atravessar em seco, porém, há momentos em que Ele nos manda esperar em baixo da nuvem e só andar com segunda ordem. Esperar, mas até quando? Quando muito esperamos, o nosso coração enfraquece, mas o que fazer se é somente isso que o SENHOR nos manda fazer?

Não é fácil esperar, mas todas as Palavras de Deus irão se cumprir, exatamente como Ele mandou. Não importa quem você seja, ou todas as circunstâncias que te rodeiam, Deus é maior e cumprirá Suas promessas, mesmo que nós achemos que passou muito tempo.

A primavera chegará, com toda a sua beleza e a sua cor. Trazendo Vida e cumprimento de promessas para todas as árvores que o SENHOR um dia olhou e, por Sua graça, concedeu uma promessa. Sim, a primavera chegará, mas quando? Bem, Deus nos responde esta questão com a Sua Palavra:

“Jesus respondeu: Não cabe a vocês saber a ocasião ou o dia que o Pai marcou com a Sua própria autoridade” Atos 1:07 (versão de hoje)

Pra finalizar este texto, quero deixar esta linda música que o Espírito Santo usou para me consolar e fortalecer. A música é da banda Palavra Antiga. A letra segue abaixo, mas peço que você ouça-a, Deus te abençoará!


Quando espero a chuva chegar
Tu vens com o teu vento
Quando espero tua voz estrondar
Tu vens com o silêncio

Eu espero em Ti
Embora sem saber
Como Tu dirás eu não sei
Mas esperarei

Quando espero o mar se abrir
Vejo os meus pés sobre as águas
Quando espero o fogo arder
Ouço a brisa suave

Mesmo sem saber como Tu dirás
Dentro de mim reinará a Tua paz
Que me faz saber
Que esperar em ti
É sempre caminhar





Deus abençoe!!

Comentários

  1. A primavera vai chegar. Quando? Só depois do inverno....

    Ótimo texto, gostei muito!
    (:

    ResponderExcluir
  2. Lendo este texto eu me lembrei do DVD Esperança...

    "A primavera vai chegar, com suas cores, com as suas flores, com seus frutos, com a sua beleza. Ah, promessas do Senhor, Promessas do Senhor, elas existem, elas estão aí... promessa do Senhor, ela está dentro de você, e ela florescerá!"

    Gosto desta pregação da Ana em especial!

    Deus abençoe muito!

    ResponderExcluir
  3. É, Deus sempre usa esta mensagem pra falar comigo, acredito que grande parte deste texto eu pensei influenciado naquelas palavras.
    Podemos nos alegrar, pois tudo isto é verdade!

    Deus abençoe!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário