Canção da noiva

Tantas aflições cercam o povo do SENHOR, não é mesmo? Tantas dificuldades, ataques das trevas, tribulações, tentações... Tantas investidas que vêm contra nós para nos fazer parar, ou desanimar. Nessas horas, lembro-me de um versículo que sempre achei muito lindo, leia:

“Porque, mesmo quando chegamos à macedônia, a nossa carne não teve repouso algum; antes em tudo fomos atribulados: por fora combates, temores por dentro.” 2 Coríntios 7:5

Se nós formos analisar apenas estes aspectos, desanimamos mesmo, mas sempre existe a Surpresa: Deus. Ah, o SENHOR é o nosso refrigério, Ele sempre está ao nosso lado nos ajudando, nos corrigindo, nos ensinando a andar em Seus caminhos sem se desviar nem para a direita, nem para a esquerda.

De todos os bens do mundo, de todas as riquezas que esta vida possa trazer ou oferecer, nada [eu disse nada] se compara a pertencer ao Deus Todo–Poderoso. Seu amor nos preenche, o Santo Espírito vivendo em nós não tem explicação, um amigo que sente nossas dores, e luta conosco. Deus é um Pai, um Irmão e um Amigo, presente inalcançável com as próprias forças. Nessas horas, lembro-me de uma linda música que diz:

“Meu Tesouro, minha porção, todas as bênçãos vêm de Ti, das Tuas boas mãos; Te agradeço, todo amor que deste ao meu coração, Tu és da vida o amor”

Esse dias, eu buscava uma resposta de Deus, orava e jejuava por ela, e ela veio. Deus é tão bom, não existem palavras para descrevê-Lo. Ele ama de verdade os Seus filhos, uma amor que excede todo entendimento, um amor que nos desfaz diante de Sua Presença.

Ontem, eu tive uma experiência muito boa com Deus, pude sentir ta bem o Seu amor, de uma maneira especial. Este amor que me alcançou, e que ama a todos. O Senhor Jesus Cristo não faz acepção, mas te ama assim como você está, e Ele quer te ver totalmente restaurado, da maneira que Ele sempre sonhou em te ver.

Às vezes achamos tão difícil amar, porque as pessoas têm defeitos, algumas vezes elas nos machucam, e ficamos magoados, impedidos de amar. Porém, devemos amar como Deus ama. Quando estávamos no pecado, e o SENHOR nos amou, Ele não nos viu como éramos, mas como ficaríamos se estivéssemos com Ele.

Você pode me chamar de tonto, ou pode simplesmente ignorar estas palavras, mas estou apaixonado por Deus. Então decidi dividir com vocês aqui do blog uma poesia que escrevi para Ele, o Autor da vida. Espero que gostem, ela foi escrita durante este ano, enquanto eu estava na escola, demorou bastante tempo para terminar, mas terminei!

Canção da Noiva

O meu coração pulsa
Como folha no vento avulsa
À espera do meu Amigo
E cantando assim, prossigo

Prossigo no meu dia-dia
Anelando a Sua Presença
Contando minutos, sentença
Contigo até dançaria

Dançaria assim numa boa
Sorrindo feliz e à toa
Simplesmente por tê-Lo em mim
Sim, é simples, simples assim

Ainda pulsa o meu coração
Pela Presença de meu Senhor
Só espero que esta canção
Expresse um mínimo do meu amor

Deus abençoe!!

Comentários

  1. Agora minha 'lingua' foi entendida! :)

    Bom texto... Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz em ser entendido, muitas vezes penso se quem ler vai compreender o que eu quero passar com minhas palavras.
    Agora, é tempo de trabalhar para que o amor de Deus não se esfrie em nossos corações, pois, se pararmos de orar e vigiar, seremos enganados.

    Toda glória seja dada a Deus, que Ele abençoe!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário