Plante!

Entrei numa loja e vi um SENHOR no Balcão. Maravilhado com a beleza da loja, perguntei: SENHOR, o que vendes aqui? Todos os dons de Deus. E custa muito? Voltei a perguntar. Não custa nada, aqui tudo é de graça.

Contemplei a loja e vi que havia jarros de amor, vidros de fé, pacotes de esperança, caixinha de salvação, muita sabedoria, saúde, fardos de perdão, pacotes grandes de paz e muitos outros dons de Deus. Tomei coragem e pedi:

-Por favor, quero o maior jarro do amor de Deus, todos os fardos de perdão, um vidro grande de fé, muita saúde, esperança, bastante felicidade e salvação eterna para mim e para toda a minha família. Então o SENHOR preparou tudo e entregou-me um pequenino embrulho, que cabia na palma da minha mão.

Incrédulo, eu disse: Mas como é possível estar tudo o que eu pedi aqui? Sorrindo, o SENHOR me respondeu: Querido, na loja de Deus não vendemos frutos, só as semente. Plante-as! Plantando essas sementes, e cultivando-as em seu coração, você colherá os frutos e poderá distribuir gratuitamente novas sementes ao próximo.

Quando li este texto, gostei muito dele, porque ele nos mostra uma verdade que, muitas vezes, preferimos fingir que não existe: as coisas não acontecem na velocidade que queremos. Muitas vezes queremos uma bênção de Deus, e, como queremos muito, não suportamos esperar, ou reclamamos, ou nos precipitamos, ou nos entristecemos.

Eu posso dizer com certeza que, se estivesse no lugar deste homem do texto, também faria a mesma pergunta: “Mas como é possível estar tudo o que eu pedi aqui?” E a resposta de Deus vai ser sempre a mesma: plante! Esta tudo em suas mãos, todas as sementes, só falta você tomar a iniciativa e plantar.

Por que escrever estas palavras num post que é de fim de ano? Bem, vou explicar para você. 2011 já acabou, e o que podemos fazer com ele é lembrarmos de cada bênção que nos foi concedida pelo SENHOR neste ano, cada livramento, cada alegria, cada aprendizado conquistado com um erro. É hora de guardarmos estas coisas no coração, para crescermos.

E 2012 está aí, cheio de novos dias, de novos meses. Cheio de oportunidades que aparecerão, de sonhos que frutificarão, de esperanças que se fortalecerão, de misericórdias de Deus que se renovarão. E eu pergunto a você: o que você vai fazer com este novo ano? Vai vivê-lo dissolutamente, como viveu todos os outros anos até aqui, ou você quer algo melhor?

Cada novo dia que Deus nos der, é uma nova oportunidade de plantarmos amor, alegria, fé, esperança, fidelidade... Todos os dias plantamos algo, mesmo sem perceber, e, mesmo sem perceber, colhemos também. E o que você quer colher neste novo ano. É muito interessante  quando vemos alguém dizendo o que quer para o novo ano: todos falam paz, saúde, sonhos realizados.... mas você planta tudo isso para poder colher?

Então nos deparamos com um fato muito interessante: não há como plantar amor sem Deus. Mas eu falo do Verdadeiro Deus, aquele que nos ama, e não deste tantos deuses que os homens criaram. Observe:

“Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.” I João4:16b

É impossível estar em amor e não estar em Deus; em contra partida, é impossível estar em Deus e não estar em amor. Porém, Deus não fica onde há o pecado(Isaías 59:02), desta forma, não há amor onde há pecado. Mas eu falo do amor verdadeiro, não deste amor interesseiro que o mundo conhece muito bem.

Então, se você quer amor, paz, alegria, fé.... Plante a semente de Deus em seu coração, deixe-o crescer dentro de você; seja alcançado pelo amor do SENHOR, lavado pelo sangue do Senhor Jesus Cristo, receba o Espírito Santo dentro de você, e distribua estas sementes gratuitamente ao seu próximo. Posso garantir que será o melhor ano de todos.

Eu distribuí as sementes da Palavra e digo a você: plante!
Que seu 2012 seja cheio da maravilhosa presença de Deus!!
Até lá!!

Comentários

  1. 2011 foi um ano muito complicado pra mim... mas eu nunca desisti e jamais desistirei de confiar que Deus tem o melhor pra mim!!! Eu vou continuar plantando, colhendo, regando as sementes da minha fé...

    "Que seu 2012 seja cheio da maravilhosa presença de Deus!!"

    ResponderExcluir
  2. Também foi complicado para mim, mas em todas as coisas vejo a ajuda de Deus. Sempre podemos agradecer, mesmo pelas coisas ruins! E, assim, desejamos: que nosso 2012 seja cheio da maravilhosa presença de Deus!!

    Deus abençoe!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário