Surpreenda-se!

Sem limitações ou dependências, sem variações ou defeitos, sem maiorais ou superiores. Assim é o nosso Deus. Certa vez me peguei pensando que Deus não tem dependências, ou seja, se eu quero fazer algo, dependo de tantos outros fatores e circunstâncias que, muitas vezes, não consigo fazer algo que queria. Porém, com Deus não é assim, se Ele quer, Ele faz, pois não depende de mais ninguém, nem de circunstâncias.

Então, como Deus não tem limites, muitas vezes Ele nos surpreende. Nós agimos na razão, quando Ele nos pede a fé; nós fazemos tudo pensando no amanhã, quando Ele nos pede pra pensarmos apenas no hoje, do amanhã Ele cuidará; nós acreditamos no que vemos, quando Ele nos pede para primeiro crer e depois ver. O SENHOR é assim, surpreendente!

Talvez você se [me] pergunte: “por que estas palavras, se este é um post de Natal?” E eu respondo: “ora, como então entender o Natal, sem antes entender Deus?” Ou você já esqueceu o Motivo do Natal? Você ainda se lembra porque o comemoramos? Ainda se lembra da origem desta festa?

Natal: nascimento do Senhor Jesus Cristo. Sim, Deus, sem limites, sem necessidades ou superiores, vindo à Terra, se fazendo homem como qualquer outro... Surpreendente, não? Tanta glória e honra, poder e majestade, força e prodígio deixados para trás, a fim de Se fazer pobre, humilde e comum, sim, comum, assim como eu e você somos.

Bem, isto é Natal. Deus amando o mundo de um jeito tão grande, a fim de enviar Seu Filho Unigênito, para nascer pobre e humilde, e viver como nós, morrer por nós, nos dando a Vida Eterna ao Seu lado, e o Seu Santo Espírito morando dentro de nós? Tem algo mais importante? Tem algo mais surpreendente?

Em tantos Natais, muitas coisas me surpreenderam: as luzes, os enfeites, as músicas, o clima, as pessoas... Porém, existe Alguém que é mais importante e surpreendente que todas estas coisas: Jesus Cristo. Ele é o motivo da festa. Por Seu nascimento existe o Natal, porque certo dia, numa manjedoura humilde nascia o maior Rei de todos, Ele, que reina até os dias de hoje.

Deus surpreende-me todos os dias. Muitos sonhos que eu tinha, Ele não quis para a minha vida, e fui surpreendido com um: NÃO. Outras vezes, fui honrado por coisas que nem imaginava, e fui surpreendido novamente. Cada novo dia, um novo brilho do sol, uma nova misericórdia se renovando sobre mim, uma nova surpresa divina.

Por isso, peço a você que neste Natal você se surpreenda com Deus. Entregue os seus dias, os seus Natais e toda a sua vida para Ele, para que Ele possa te surpreender. Muitas vezes não é o que queremos, mas se é o que Ele quer, então é aquilo que devemos querer.

Sim, neste Natal eu tenho um pedido pra fazer a você: surpreenda-se! Surpreenda-se com o fato do Senhor Jesus Cristo ter nascido humilde por você, sendo que Ele não precisava fazer isto, mas fez por te amar. Surpreenda-se com o amor de Deus, que te chama toda hora para viver uma vida surpreendente com Ele. Surpreenda-se!

E para todos aqueles que realmente querem se surpreender, tenho um convite a fazer: amanhã, dia 24 de dezembro, haverá um culto especial de Natal na  minha Igreja, com uma peça de Natal, chamada: “Um cordel de Natal”. Imagine um natal no nordeste brasileiro. Imaginou? Então venha, e surpreenda-se. Rua Silvio Moreira, 27 – Vila dos Pinheiros – Cordeirópolis/SP.

E pra terminar, deixo este texto: em tempos de angústia, de tristeza e sofrimento, Deus pode nascer em seu coração. Sim, seu coração é humilde, mais é em lugares humildes que acontece o verdadeiro Natal:

“Mas a terra, que foi angustiada, não será entenebrecida; envileceu nos primeiros tempos, a terra de Zebulom, e a terra de Naftali; mas nos últimos tempos a enobreceu junto ao caminho do mar, além do Jordão, na Galiléia das nações. O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz.
Tu multiplicaste a nação, a alegria lhe aumentaste; todos se alegrarão perante ti, como se alegram na ceifa, e como exultam quando se repartem os despojos.
Porque tu quebraste o jugo da sua carga, e o bordão do seu ombro, e a vara do seu opressor, como no dia dos midianitas. Porque todo calçado que levava o guerreiro no tumulto da batalha, e todo o manto revolvido em sangue, serão queimados, servindo de combustível ao fogo.
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto.”  Isaías 9:1-7

Deus abençoe, e um Natal surpreendente!

Comentários

  1. AMÉM! Que o Natal surpreenda a todos com o amor de Deus!

    PS: versículo lindo!
    .......Deus abençoe

    ResponderExcluir
  2. Amém.... assim seja em todos os Natais!!!!

    Deus abençoe!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário