Dica de Livro: O Peregrino


“Andando pelas regiões desertas deste mundo, achei-me em certo lugar onde havia uma caverna”. É assim que começa o maior clássico da literatura protestante, uma ótima opção de leitura que eu deixo aqui para vocês, leitores deste humilde blog. Posso garantir que, se você ler, muito será acrescentado em reflexão e aprendizagem. Não posso ser mentiroso, não concordo com tudo o que o livro traz, mas ainda assim é uma ótima leitura.

Comecei a lê-lo em meados de setembro do ano passado, e terminei [acredito que] no início de novembro, foi, realmente, uma das melhores leituras que eu já fiz, outra dessas é a do livro “O Sentido da vida” de W. Nee, que também já recomendei aqui no blog, para ver acesse: http://www.ibccordeiropolis.blogspot.com/2010/10/dica-de-livro-o-sentido-da-vida.html

Uma breve biografia do autor:  John Bunyan escreveu este livro quando estava preso, por isso o uso da expressão: uma caverna. Ele estava preso por pregar o evangelho. Nasceu em 1628, em Harrowden, Inglaterra; foi pastor da Igreja de Bedford, também na Inglaterra; sua prisão durou cerca de 12 anos. Muitos acontecimentos cercaram a sua vida, mas sabe-se que a caminho de Londres ele ficou fortemente resfriado, o que levou a sua morte, em 1688, em Londres.

(Se você tiver um interesse maior na sua biografia, recomendo o livro “Heróis da Fé”, do autor Orlando Boyer. Este livro traz a biografia de grandes homens que alavancaram a Igreja, como Lutero, Bunyan, John Wesley, entre tantos outros; também foi recomendado aqui no blog, só que há muito tempo, acho que eu deveria recomendá-lo de novo.)

Existem dois trechos que, realmente, falaram comigo. Um dos trechos deles é quando Fiel, um dos personagens, conta ao Cristão, personagem principal, que se encontrou com a Vergonha, e ele narra tudo que ela lhe falou. Realmente é um dos momentos mais importantes [para mim], embora o livro todo seja muito bom. Esta perte não encontra-se no filme.

Outro momento é quando Cristão deve passar pelo último obstáculo para alcançar a Cidade Celestial. Qual obstáculo é este? Posso revelar que é um obstáculo nada fácil, mas, para você descobrir, terá de ler o livro. É muito gratificante ler ao fim do livro que ele alcança o galardão.

Bem, sem mais o que dizer, espero que você também seja abençoado com esta leitura.
Deus abençoe!!

Comentários

  1. que livro abençoado e lindo, quem comprou ele deve ter um bom gosto UHUAHUSHAUSHAU

    ResponderExcluir
  2. Ótimo gosto....
    Ah... se meu irmão ganhasse o volume 2 deste livro... quem será que daria para ele?
    rsrsrsrsrsrsr

    Brincadeiras a parte, ótimo livro, Deus abençoe!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário