Ebenézer

No dia-dia, estamos sempre em movimento. Vamos para lá, vamos para cá, corremos de um lado para o outro e, quando paramos para pensar, tantos acontecimentos passaram, tantas coisas boas que o SENHOR fez por nós, porém, ao invés de agradecermos, continuamos a vida, como se nada tivesse acontecido.

É assim com você? Bem, comigo foi assim. Deus, nestes últimos dias, me alertou para um sentimento que não estava em meu coração: gratidão. Ora eu reclamava disso, ora eu reclamava daquilo, mas nunca, em nenhum momento, eu havia parado para agradecer ao SENHOR pelas coisas boas que me aconteceram.

Então, Deus começou a me mostrar quão boas coisas ele havia feito em minha vida, enquanto eu só reclamava e murmurava. Sabe, eu não reclamava com a boca, mas sim com coração, não estava satisfeito com nada que tinha, sendo que tudo o que temos é dádiva do SENHOR, Deus Todo-Poderoso.

Além disso, eu estava precipitado quanto a um assunto. Quando passamos por momentos difíceis, Deus pede que O adoremos. Por quê? Bem, eu pensava que, independente daquilo que passamos, Deus sempre é digno de ser louvado, por isso ele pedia o louvor em momentos de luta. De certa forma, eu estava certo, pois, mesmo em momentos ruins, toda honra e glória deve ser dada a Ele.

Porém, Deus revelou-me algo mais profundo do que isso. Quando passamos por momentos de dor, ou dificuldade, Deus pede, não apenas o louvor, mas sim gratidão. Ele quer que nós tenhamos um coração transbordante de gratidão, em todos os momentos das nossas vidas, pois, ainda que passemos pelo vale da sombra da morte, Ele está conosco. Quer motivo melhor para agradecer?

Não, realmente não vai ser fácil, mas é isto que Deus quer de Seus filhos, Ele quer gratidão a Ele pelas misericórdias renovadas todos os dias sobre nós; Ele quer que nós sejamos filhos que gostam de obedecê-Lo, de seguir Suas vontades e Seus propósitos. Ele que ebenézer:

“Então tomou Samuel uma pedra, e a pôs entre Mispa e Sem, e chamou o seu nome Ebenézer: e disse: até aqui nos ajudou o SENHOR” I Samuel 07:12

Independente de tudo o que passamos, ou passaremos, sempre devemos ter em nossos corações esta expressão: Ebenézer. Ser grato a Deus pelas vitórias conquistadas, e pelas derrotas também, pois Ele sempre tem um propósito em nossas vidas, com tudo o que nos acontece.

Muito fácil é escrever, difícil é viver. É muito simples chegar aqui, e falar tudo isso, sem viver, porém, o difícil é viver estas palavras, viver a gratidão do SENHOR, ter um coração transbordante de graça e amor por Deus, aceitando as Suas direções e seguindo sempre rumo ao alvo: o Senhor Jesus Cristo!

Não somos perfeitos, e as transformações não acontecem de repente. Por isso, sei que ainda serei tentado a reclamar, e que esses pensamentos, que vêm do maligno [aquele derrotado], voltarão a atacar a minha mente. Mas, quando isto acontecer, rebaterei as investidas do diabo [aquele derrotado] com a Espada do SENHOR. Quando ele tentar-me a reclamar, direi:

“Ebenézer: até aqui nos ajudou o SENHOR!”
Deus abençoe!!

Comentários

  1. Muito bom! gostei bastante!

    "Muito fácil é escrever, difícil é viver." [...]

    Sei bem como é isso '-' Mas, Ebenézer!! Aleluia

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Gloria a Deus, pois é Sua ação em minha vida que geram estes textos, sem o SENHOR< não sou nada! Aleluia!

    Amém, Deus abençoe você também.

    ResponderExcluir

Postar um comentário