O que o centurião não viu

Começo o primeiro post de 2012 pedindo a você que imagine comigo. Imagine a cidade de Jerusalém na época em que o Senhor Jesus Cristo foi crucificado. Você não acha que o clima da cidade estava pesado? O governo, os judeus religiosos, o povo, os discípulos... Todos estavam nervosos, não acha?

Cristo havia sido preso na noite anterior, passava por um julgamento que varara a noite, com certeza não se falava em outra coisa na cidade. O Senhor Jesus, que fizera tantos bens para os homens, agora humilhado perante os governadores, e do lado de fora, uma multidão que aguardava o veredicto.

Logo, o povo tem a oportunidade de escolher, mas, influenciado pelos principais, escolhe Barrabás e trai Jesus. Pronto! Embora todos os acontecimentos apontassem para isso, agora já estava tudo decidido. Não havia mais volta, e tudo se cumpriu: se cumpriu o veredicto dos governadores, cumpriu-se o que dizia a Escritura:

“Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniqüidades: o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados” Isaías 53:5

Um dia de muito enfado, você não acha? Tantos acontecimentos que se desencadearam, uns choravam de tristeza e arrependimento, outros riam de satisfação, uns trabalhavam, outros assistiam. Um dia como jamais haverá! E em meio a tantas reviravoltas, surge um pensamento:

“E o centurião, que estava defronte d’Ele, vendo que assim clamando expirara, disse: Verdadeiramente este homem era o Filho de Deus” Marcos 15:39

Você não acha que este pensamento está um pouco atrasado? Tudo o que já havia acontecido não serviram para que este homem entendesse que o Senhor Jesus Cristo era o Filho de Deus? Somente depois da morte de Crist ele entendeu? Por que não entendeu antes? Faltou algo para que ele compreendesse?

O Senhor Jesus Cristo já havia percorrido tantas cidades, feito tantos milagres, mesmo em Jerusalém, já havia sido aclamado com gritos de: Hosana, já disputara com os escribas e fariseus com grande autoridade. O que mais falava acontecer para que ele cresse no poder de Deus? Tantos sinais não foram suficientes?

E você? Por que você ainda não creu no Senhor Jesus Cristo? O que mais falta acontecer em sua vida para que você crer em Deus? Será que tudo o que o SENHOR fez em sua vida ainda ao fora o suficiente para você crer n’Ele? Jesus Cristo é o Filho do Deus Altíssimo, e somente por Ele seremos salvos, não é pelas nossas obras, nem pelos santos, nem por Maria, ou pastor, nada. Somente o Senhor Jesus Cristo salva.

Todos os sinais já apontam, deus prepara o cenário global, as circunstâncias já estão praticamente prontas, e, no momento exato, o Senhor Jesus Cristo voltará e levará aqueles que foram fiéis, e viveram Seu Reino na Terra. Você vai esperar tudo isto acontecer para que você creia no poder de Deus?

Ainda houve salvação para este centurião, assim como haverá para aqueles que ficarem depois da volta do Senhor Jesus Cristo, mas não seria muito melhor se você cresse agora? Ainda me lembro do testemunho de um homem (que já faleceu) que dizia: “apenas me arrependo de ter demorado tanto tempo para aceitar Jesus em minha vida.”

O que você ainda está esperando? Ainda há salvação, os braços do SENHOR ainda estão estendidos. Deixe seu Espírito Santo tocar em seu coração e seja transformado. Não desperdice mais do seu tempo, 2012 merece ser vivido para o SENHOR. Olhe para a cruz vazia, vencida pelo Senhor Jesus Cristo, e creia.

“Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da Terra; porque eu sou Deus e nçao há outro” Isaías 45:22

Deus abençoe!

Comentários