De repente!


Nesses dias que passaram, eu estava muito desanimado. Tudo parecia um peso para mim, na verdade, estava assim porque tinha perdido as esperanças. Eu estava olhando as coisas pela razão, quando o certo é olhá-las pela fé, eu estava encarando tudo como se nada de bom poderia acontecer. Tem coisa pior que isto?

Mas eu estava assim, muito desanimado, e Deus falou comigo. Muitas vezes [na maioria delas] não merecemos quando Deus fala conosco, porque Ele nos dá tantos motivos para mantermos a esperança, mas ainda assim andamos cabisbaixos, e mesmo assim Ele vem e nos consola com a Sua palavra.

Eu estava assim quando assisti apenas um trecho da mensagem da pastora Joyce Meyer, chamado “Eu tenho pressa, Deus não”. Eu já havia assistido esta mensagem há muito tempo, e essa semana o SENHOR a trouxe para perto de mim, para que eu lembrasse do que Ele já tinha dito.

Então, quero focar naquilo que aprendi nessa semana, naquilo que Deus me ensinou e, se Ele ensinou, é porque eu não devo nunca mais esquecer ou desaprender. Assim seja com você também. Veja o versículo:

“E perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus,e os outros presos escutavam. E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos” Atos 16:25-26

Paulo e Silas oravam e cantavam, não sabemos ao certo o que eles falavam, ou que hinos cantavam, mas o fato é que a Bíblia não fala que eles pediam que as cadeias caíssem, que houvesse um grande terremoto. Talvez eles pedissem para serem soltos, não sabemos, o que sabemos é que o que aconteceu foi a cima de seus pedidos ou imaginações.

E um termo que foi destacado neste texto pela pastora Joyce, na mensagem que ela pregava, é o termo: “de repente”. Sabe, eles realmente não esperavam o que estava para acontecer ali naquela prisão, mas isto não impedisse que acontecesse. Talvez eles esperassem a morte, ou serem soltos depois de muitos dias, porém, de repente, Deus obrou maravilhosamente.

E conosco também é assim, ou não? Será que o Senhor Jesus Cristo mudou? É óbvio que não, então as coisas podem ser [e serão] assim conosco também. Nada tem capacidade de atrapalhar o agir de Deus, o que Ele propõe em Seu coração, Ele cumpre. Nenhuma de Suas Palavras vêm ao chão.

E foi bem assim comigo. Depois de ouvir esta mensagem, eu re-animei a esperança, e voltei a esperar o melhor de Deus, pois não existem motivos que possam nos desanimar quando olhamos para o Senhor Jesus Cristo, e deixamos todo o resto de lado. E, no final da tarde, recebi um telefonema, assim, bem de repente.

O poder de Deus não tem limites, tudo está de uma forma e, de repente, Deus age e nos traz vitória. Foi assim com Paulo e Silas, foi assim comigo esta semana e, meu irmão, pode ser assim com você também. Paulo e Silas cantavam na prisão porque tinham as esperanças firmadas em Deus, não nas circunstâncias; esse é o nosso dever.

Firmar os olhos no SENHOR, deixar o Espírito Santo agir em nossos corações e ver o agir de Deus, que vem assim, de repente. Comigo nem tudo se resolveu, mas tenho descansado em Deus, pois sei que Ele é fiel, bem mais fiel que eu mesmo. Suas Palavras jamais falharão. Será assim contigo também, a partir do momento em que você firmar a esperança em Deus.

Pra terminar quero deixar esta canção, conheci estes dias e Deus a usou para falar comigo. Não desanime, Deus agirá, agirá de repente.



Meu coração
Meu coração aprenda a esperar
Meu coração aprenda a descansar
Meu coração aprenda a confiar em Deus
Ele é o único que pode te ajudar

Ele é o Deus de toda a esperança
Ele é o Deus de toda a consolação
E jamais aqueles que n’Ele esperam serão confundidos
Ele é fiel

Não há impossíveis em suas Palavras
Nenhum dos Seus planos podem ser frustrados
Ele é fiel, Ele é fiel
Ele é fiel, Ele é fiel

Deus abençoe!!

Comentários

  1. Esta música vem 'gritando' dentro de mim bem antes do CD ser lançado! Já chorei muito ouvindo ela e ela me confortou tanto que eu nem sei explicar! Eu vou dançar esta música... em breve...

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Esperarei ansioso pra assistir....
    Amém! Deus abençoe também!

    ResponderExcluir

Postar um comentário