Frutos... onde?


Observe a seguinte narrativa: era de manhã, e o Senhor Jesus Cristo andava com os seus discípulos. Então, avistou uma figueira. Quando Ele avistou uma figueira, sua reação foi esperar os frutos. Quando nos aproximamos de uma árvore que produza frutos, seja ela qual for, esperamos encontrar nela frutos. Não é assim com você?

Bem, foi assim também com o Senhor Jesus Cristo; quando Ele viu a figueira, logo imaginou ter nela frutos. Mas não foi isto que Ele encontrou, pois esta era uma figueira seca, onde não se achava mais nada além das folhas, os frutos, que é a única maneira da figueira reproduzir-se, não se encontravam. Esta narrativa se encontra em Marcos 11:12-4 e 19-24.

Agora, há algo importante nesta narrativa que não pode ser desprezado e esquecido. Observe o que o texto expõe:

“E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos” Marcos 11:13

Por que o Senhor Jesus Cristo foi procurar figos, se não era a época? Certamente Ele sabia que não era época de figos, mas mesmo assim procurou-os nesta figueira, Ele tinha expectativas de encontrar figos ali, pois estava com fome; e quando constatou que aquela era uma figueira seca, amaldiçoou-a.

Esta figueira é uma representação de Israel, e de você. Quando a situação se complica, e tudo leva a praguejar e reclamar, é isto o que você faz? Quando tudo leva a revoltar-se contra Deus, é esta a sua atitude? Quando tudo leva a ser infiel e corrupto, é assim que você é? Responda pra si mesmo: você age conforme a época em que está?

Deus ainda procura pessoas que o adorem em Espírito e em Verdade, e Ele procura em todos os tempos. Não era época de figos, mas Cristo procurou-os na figueira; não é época de louvor, mas Deus procura em você: o que é que Ele encontra? Folhas? Não minta pra si mesmo, Ele sonda os corações e sabe perfeitamente a reposta.

Imagine que frustração de Deus, procurar em você o fruto do Espírito, mas encontrar apenas folhas. Sabe, a Bíblia não fala que esta figueira era estéril, pois ela não era, era uma figueira seca, ou seja, as estéreis não podem dar frutos, mas as secas podem dar frutos, mas não dão.

E você, é um cristão seco? Onde está o fruto do Espírito em sua vida? Ele se revela em seu dia-dia? Que fique bem claro: reclamação, rebeldia, inveja, ódio, rancor, nada disso é fruto do Espírito, e muito mais: fornicação, adultério, arrogância, também não. Você acha que é isso que Deus quer encontrar em você?

O Fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança. É isto que Deus almeja encontrar em você: amor em tempos de ódio, alegria em tempos de tristeza, paz em tempos de desespero. Pode parecer difícil, mas é isto que Deus quer ver em você.

Além do fruto do Espírito, Deus quer ver em você também outros frutos, que são as vidas que você conseguiu ganhar para o Senhor Jesus Cristo. Nos frutos das árvores estão as sementes, que garantem que outra árvore nasça e a espécie continue. Assim é conosco também, quando ganhamos vidas, garantimos que esta vida crescerá, e também dará frutos.

Caro leitor, não seja seco, não seja negligente ao que Deus tem falado pra você neste instante. Aquela figueira foi amaldiçoada, e secou. Não ajunte sobre você a desaprovação de Deus, muito melhor é trabalhar na obra do SENHOR, e deixar que Ele trabalhe em você, e você estará cheio de frutos, e da bênção de Deus.

Deus abençoe!!


Comentários