Prosseguir


Quem não quer seguir a direção de Deus para a sua vida? Somente os incrédulos não querem, porque todo aquele que é filho de Deus e Seu servo deve buscar a vontade de Deus para a sua vida, Seus planos, Suas vontades. Você quer a vontade de Deus para sua vida? Então aprenda aquilo que Deus tem me ensinado.

Em Lucas 17, é narrado um trecho da vida do Senhor Jesus Cristo muito interessante. No caminho de Jerusalém, em certa aldeia, saíram ao encontro d’Ele dez leprosos. Estes pararam de longe e rogaram-lhe misericórdia. E qual foi a resposta do Senhor Jesus Cristo? Observe:

E Ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos” Lucas 17:14

Bem, considere algo comigo. Somente se mostravam aos sacerdotes aqueles que estavam sarando, ou seja, os leprosos que não estavam curados não se apresentavam aos sacerdotes. Neste caso, o Senhor Jesus Cristo não lhes disse que estavam curados, Ele lhes mandou que se apresentassem aos sacerdotes. Ele lhes pediu fé.

E o texto prova isso, pois eles foram e ficaram limpos. Sabemos que Cristo tem poder para curar de imediato, Ele já havia feito isso com tantos outros, mas com estes leprosos Ele agiu diferente, Ele lhes pediu que tivessem fé para crer em Suas palavras, e, crendo eles, seriam curados da lepra.

E não é assim conosco também? Muitas vezes Deus age poderosamente, e, faz milagres esplendorosos que são claramente ditos como milagres, mas às vezes, Ele age diferente conosco, Ele nos pede a fé. Fé para crer em Suas Palavras e, mais ainda que isso, fé para agirmos confiando em Suas Palavras.

Retomo a pergunta que fiz lá em cima: você quer a vontade de Deus para a Sua vida? Então você deve estar preparado para agir confiando nas Palavras do Senhor Jesus Cristo, mesmo sem ver nada. Estes leprosos tiveram fé e agiram sob o comando de Suas palavras, mesmo sem verem nada, mas, no meio do caminho, eles foram surpreendidos: estavam curados.

Bem, esta é a ordem de Deus para nós também Confiar n’Ele, em Suas Palavras mesmo sem ver ou entender; agir sob a fé para ver o milagre depois, pois ele irá acontecer. Nós, seres humanos, somos imediatistas, se não vemos o milagre agora, não significa que ele não acontecerá, significa que Deus tem um tempo diferente para fazê-lo acontecer.

Ou, muitas vezes, reclamamos e duvidamos e, nesses casos, as conseqüências são as piores. Imagine comigo se um desses leprosos não tivesse crido nas Palavras do Senhor Jesus Cristo. Se houvesse acontecido assim, ele não estaria limpo, e não teria vivido um milagre inexplicável. Por que duvidar, então?

Por que, então, duvidar? Perder a fé, por quê? Se Deus falou, se cumprirá, não existem circunstâncias que possam deter as Palavras do SENHOR; mas nada deve parar-nos, ou roubar a nossa fé, e isto depende de nós. Nós temos que lutar contra a dúvida, e crer nas promessas do Criador.

Prosseguir na fé é assim: crer antes para depois ver a Glória de Deus (João 11:40). Se queremos prosseguir na vontade de Deus, temos que aprender esta lição. Tudo tem um tempo determinado para ocorrer, e, se Deus falou, Ele cumprirá. Não duvide, creia e, assim, verá a Glória de Deus.

Deus abençoe!!

Comentários