Realidade


Os filmes são tão bonitos! Cada cena foi pensada, trabalhada, formulada e realizada, por isso, elas trazem em si aquele toque mágico. Nos filmes as falas são poéticas, as cenas dramáticas, os personagens históricos, e tudo se torna bonito. Os finais sempre são agradáveis e todos os males são vencidos.

Você não acha tudo isto bonito? A trilha sonora, a colocação das câmeras, as gesticulações dos atores, as frases pensadas, as cenas fortes... Realmente eu acho tudo isto muito encantador, e, às vezes, até dá vontade de estarmos em um filme, pois já sabemos todo o enredo e o final feliz.





Nesses quatro dias de carnaval, a Igreja preparou um Retiro Espiritual de Jovens, para que nós, jovens, não estivéssemos juntos com o mundo nesses dias perversos, mas estivéssemos retirados, para maior comunhão com Deus e entre nós. Este ano aconteceu a sétima edição do retiro, e foi muito bom.

Posso dizer que antes de entrar para este retiro, pedi a Deus que ele me preparasse dias de comunhão com meus irmãos, e o SENHOR, que é Maravilhoso, me presenteou com quatro dias de intenção amizade. Ah, que dias! Posso dizer que mal passou o tempo e já estou com saudades desses dias, desses irmãos, dessa comunhão mais próxima com meu Amado Criador.

Oh, Deus! Posso dizer-lhe que não mereço as graças que o SENHOR me dá, pois sou tão fraco e pequeno, e confesso que por vezes duvido, mas o SENHOR ainda me ama com o intenso amor da cruz, e não me abandona. Teu é o Reino, Deus, e Tu Te exaltaste sobre todos nós como o Soberano Chefe  que és. Sejas louvado eternamente.

Foram dias maravilhosos, mas a terça-feira chegou, e com ela o fim do Retiro. Posso dizer que não é o fim da comunhão com meus irmãos, pois sempre nos veremos nos cultos, e muito mais na Glória, ao lado do Senhor Jesus Cristo. Mas talvez você me pergunte: qual a ligação entre o Retiro e os filmes, citados no começo do texto?

O Retiro foi ótimo, mas a realidade nos esperava aqui fora. Uma realidade que não é fácil, uma realidade que requer muita luta, muita garra; uma realidade que não suporta os fracos, ou os covardes, que exige muito de cada um de nós. Uma realidade que, às vezes, não é o aquilo que queremos, mas é o que temos.

Os filmes são maravilhosos, mas não são reais. São lindas histórias de amor, comédia, recheadas do melhor da produção, mas que são falsas, pois a realidade é isto que vivemos. Isto sim é verdadeiro, pode parecer muito duro e difícil, mas é o verdadeiro, e eu não quero viver aquilo que é falso, mas o que é verdadeiro.

No fim do retiro, pareceu-me muito difícil encarar a realidade, mas como não encarar? E o Espírito Santo, perfeito Consolador, falou em meu coração e deu-me uma palavra:

“e eis que Eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” Mateus 28:20b

Posso passar por dias de muitas lutas e choros, mas o Espírito de Deus sempre estará comigo, todos os dias, me animando, encorajando, fortalecendo, exortando, repreendendo, alegrando... Não preciso mais temer a realidade que me espera, pois Ele é comigo por onde quer que eu passar.

Por isso, quero dedicar este texto a todos os meus irmãos que estiveram comigo nesses quatro dias de amizade e comunhão. Foi muito gostoso estar ali, mas a realidade me esperava aqui fora, e eu estarei pronto para ela, de cabeça erguida, graças ao meu bom Deus, Maravilhoso; e quero que todos vocês sejam assim também.

Dedico também este texto a todos aqueles que já não têm forças para enfrentar a realidade. A você digo: entrega agora a tua vida ao Senhor Jesus Cristo, deixa Ele entrar em seu coração, sarar as suas feridas e mudar a sua história. Ele te dará um novo animo de vida, e você terá forças para enfrentar a realidade, pois Ele te fortalecerá, como me fortaleceu.

Glórias eternas a Deus: Pai, Filho e Espírito Santo!
Deus abençoe!

Comentários

  1. Esse retiro foi especial pra mim, Deus me deu uma revelação tão linda e que foi muito valiosa pra mim! Eu não estava com medo da realidade... eu estava morrendo de medo!!! Sério, nunca tive tanto medo. Mas enquanto eu esperava pra ir embora o Espírito Santo falou comigo "Ora, não é você mesma que diz 'Tudo posso Naquele que me fortalece'para outras pessoas? no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo!" Aquilo me deu uma força tão grande, eu queria chorar, me senti uma ingrata... Mas explicações ao mais tardar no meu blog kkkk

    ResponderExcluir
  2. minhas expectativas para este retiro eram tão pequenas, e Deus fez grandes coisas! Aleluia, Ele é assim mesmo, surpreendente e maravilhoso! É muito bom colher os frutos desses quatro dias mergulhados na Presença de Deus!

    Deus abençoe!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário