Estrelas

Muitas vezes, em nossas vidas, as circunstâncias querem nos tirar a fé, isto é fato, tudo ao nosso redor aponta para um caminho oposto àquele que Deus nos mandou trilhar, é o famoso encontro da fé e a razão: apenas um desses caminhos pode ser seguido, o outro deve ser deixado para trás imediatamente.

Isto acontece também com relação às promessas de Deus para nós. O SENHOR nos promete algo, o tempo passa, este algo não acontece e tudo nos leva a crer que jamais acontecerá, então, mais uma vez, temos que escolher em acreditar naquilo que é impossível e foi prometido por Deus ou naquilo que posso ver e tocar. Fé ou razão?

Aconteceu assim também com o pai da fé: Abraão. Deus lhe disse que ele teria u filho e deste filho nasceria uma grande e poderosa nação. Hoje é fácil disser que a promessa se cumpriu, pois Israel é um povo inumerável, mas logo que a promessa veio era muito difícil crer, porque Abraão já era passado em idade, sua esposa também, e nada garantiria que isto realmente aconteceria, exceto a Promessa de Deus.

Quando Deus promete, por mais louco que possa parecer, se cumpre; Ele é um Deus de coisas loucas, e as usa para confundir as coisas sábias deste mundo. Não importa o que Ele tenha dito para você, se Ele disse se cumprirá.

Existe um trecho na Bíblia que é muito claro quanto à isto. Certo momento, Abraão estava cm a sua fé abalada, a promessa tinha sido lançada sobre sua vida, mas única coisa que ele podia tocar e ver era o seu mordomo Eliezer. Se ele morresse, sua herança ficaria com o mordomo, não com um herdeiro.

Então, Deus o leva para fora de sua tenda e o desafia, dizendo: “olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as pode contar” (Gênesis 15:05b). É interessante ver a maneira ousada com que Deus fala a Abraão, é como se o SENHOR dissesse: não fui Eu quem prometeu? Então aquiete-se e creia na Minha Palavra.

Porém, o que mais me chama a atenção neste trecho são as estrelas. Deus disse a Abraão que sua semente seria como as estrelas do céu. Seus descendentes seriam tão numerosos como são numerosas as estrelas do céu, e assim se cumpriu, como vemos hoje. Porém, a promessa se cumpre além da quantidade.

Observemos, então, as estrelas. Como toda a criação, as estrelas surgirão da Palavra do SENHOR; Ele disse, e elas passaram a existir, pois Deus chama à existência aquilo que ainda não existe. Não importa aquilo que Ele prometeu para você, se nada ainda existe, passará a existir, pois Ele é fiel.

Além disso, algo mais interessante: quando olhamos para o céu e vemos as estrelas, vemos apenas elas, pois “nada” as sustenta. Não existe algo visível que segura as estrelas, ou as ofereça suporte, existe muitas leis do Universo, mas nada que podemos ver ou tocar; as estrelas estão sustentadas pela Palavra do SENHOR.

Assim é também com as promessas que Deus faz, mesmo que nada pareça dar suporte, a Sua Palavra sustentará firme, não deixará que a promessa não aconteça em sua vida, caro leitor. A única coisa que você deve fazer é crer naquilo que Deus falou contigo.

É isso que Deus tem me ensinado nesses últimos dias, Ele tem me ensinado a crer na Sua Palavra apenas, não em circunstâncias, nem naquilo que eu posso ver ou tocar, pois Deus é quem muda as circunstâncias e, se necessário, Ele as mudará para cumprir Sua promessa; não por eu ser merecedor ou digno, mas por Ele ser fiel.

Apenas creia, e, quando olhar para o céu estrelado, lembre-se da nação de Israel, que é fruto da promessa do SENHOR. Para encerrar, deixo estes versículos lindos da Bíblia. O Deus falou certamente de cumprirá.

“Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. O qual, sendo o resplendor, da Sua glória, e a expressa imagem da Sua Pessoa, e sustentando todas as coisas, pela Palavra do Seu poder, havendo feito por Si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da Majestade nas alturas.” Hebreus 01:03

Deus abençoe!!

Comentários