Palavras e pensamentos...


Nesses dias, Deus tem me ensinado algo novo, como Ele sempre faz. É incrível como Deus sempre tem algo novo pra nos mostrar e ensinar. Passarei toda minha vida a serviço do Rei, e sei que até o fim Ele terá coisas novas para me ensinar, mesmo já tendo ensinado muito. Sua sabedoria não tem fim.

Ultimamente, Ele me mostrou algo muito interessante. Todas as horas do dia, mesmo quando estamos dormindo, ou se estamos assistindo TV, não importa; cada segundo, todos os instantes, Deus sempre está nos olhando, nos observando, mas Ele não nos olha porque é controlador, mas por ser Deus e estar em todos os lugares em todos os momentos.

Talvez você não tenha notado nada de novo nisso, mas o que realmente interessante é a maneira como Deus nos olha. Você sabe como Deus nos olha? [Se você não souber, pode acessar o post do blog: como Deus olha para nós, neste link: http://ibccordeiropolis.blogspot.com.br/2010/07/como-deus-olha-para-nos.html ].

Deus não nos observa simplesmente, Ele vê aquilo que está em nossos corações, todos os nossos desejos, pensamentos, sentimentos, sejam eles bons e agradáveis, ou ruins e desprezíveis. Deus sempre está observando aquilo que se passa dentro de nós, todos os momentos do dia.

Não é interessante? Talvez você já tenha percebido isso, mas eu não tinha percebido, e Deus falou-me isto por estes dias; e mais, muitas vezes, ao longo do dia, eu me pegava pensando em algo (seja bom ou ruim) e lembrava-me que Deus sabia também aquilo que estava passando dentro de mim.
Então, encontramos na Bíblia o seguinte versículo:

“Sejam agradáveis as palavras da minha boca, e a meditação do meu coração perante a Tua face, SENHOR, Rocha minha e Libertador meu!” Salmos 19:14

 

Você não acha este um versículo muito ousado? Imagine todos os pensamentos e todas as palavras que passam por nós; será que todas estas palavras e estes pensamentos são agradáveis ao nosso SENHOR? Tudo o que passa por nós é para a glória de Deus? E quando estamos irados, as nossas palavras e os nossos pensamentos são agradáveis a Deus?

Este versículo é sim muito ousado, mas é aquilo que nós, como cristãos e filhos de Deus temos que viver, todos os segundos, cada instante, todos os dias, até o fim de nossas vidas; afinal, fomos criados para a glória de Deus, e não para sermos uma vergonha perante a Sua face.

Então, responda para si mesmo: todas as palavras da sua boca são para a glória de Deus? E os seus pensamentos, são todos para a glória de Deus? Eu respondo por mim, e posso dizer que nem tudo o que passa pela minha boca e pela minha mente é para a glória de Deus, mas posso trabalhar para que seja.

Talvez você me ache muito radical, afinal: é muito difícil ser santo; mas foi exatamente para isto que fomos separados do mundo, para sermos luz e brilharmos em meio às trevas, para que o Senhor Jesus resplandeça em nós.

Moisés escondia o rosto quando este brilhava por causa da glória de Deus, mas nós temos um chamado diferente, nossa missão é deixar a luz do SENHOR brilhar em nossos rostos, para que esta luz ilumine outras vidas e estas tenham um encontro verdadeiro com o Senhor Jesus Cristo.

Porém, só alcançaremos tamanha glória se formos transformados pelo Espírito Santo e, para isto, necessitamos estar em santidade. Ou seja, nossas bocas e nossas mentes devem estar cheias, transbordantes de tudo o que é agradável aos olhos do SENHOR, de tudo o que é santo.

Não será fácil, principalmente nos momentos de ira, mas esta é a nossa missão como cristãos, como filhos de Deus. Ninguém crerá no Senhor Jesus Cristo se Ele não estiver, primeiramente, refletido em nós. Então, nosso dever é ser glória para Deus, todos os dias, cada instante.

Repito, então, as palavras do salmista: “Sejam agradáveis as palavras da minha boca, e a meditação do meu coração perante a Tua face, SENHOR.” Todos os dias, cada instante, para que eu seja glória a Ti, e para que os outros possam ver-Te refletido em mim, e possam crer em Ti.

Deus abençoe!!

Comentários