Tua graça me basta


Este é um assunto muito difícil de se falar, não é? As canções dizem: “Tua graça me basta”, a Bíblia diz, mas não é fácil vivermos esta realidade; ela está na Palavra do SENHOR, pois devemos vivê-la, mas a prática é difícil, bem difícil. Porém, quero mostrar-lhes como foi que Deus me disse isto.

Esta semana, eu fui chamado para fazer uma entrevista de emprego, num lugar que é “ótimo” para se trabalhar, num daqueles lugares onde todos querem estar, onde todos mandam os seus currículos. Eu fui chamado para fazer entrevista numa cerâmica de pisos, uma das melhores de minha cidade.

Logo que fiquei sabendo, muitas expectativas cresceram dentro de mim. Fiquei realmente muito ansioso, pois seria um lugar muito bom para se trabalhar, porém, ao mesmo tempo, fiquei receoso, pois não sabia se queria isto para minha vida. Então, propus em meu coração dar o melhor de mim, pois a resposta do sim ou do não está nas mãos de Deus, e Ele saberia muito bem o que fazer.

Me preparei, orei, me arrumei, cheguei lá no horário da entrevista. Esperei alguns instantes, até que fui chamado, somente eu estava ali para fazer esta entrevista. Contudo, nada feito: não era o cargo que eu pensava que seria e, mesmo assim, eu não me enquadrava no horário que a empresa pedia. De certa forma, foi frustrante.

Quando eu saí da cerâmica, estava meio dividido. Por um lado feliz, aliviado por saber que Deus tinha feito Sua vontade e me poupado de algo; por outro lado, triste, porque havia investido tempo e preocupações. Não posso mentir, estava mais feliz do que triste, mas dentro de mim havia uma duvida: por que Deus permitiu isto? Eu não havia mandado o currículo lá, simplesmente ligaram em minha casa e me chamaram.

Quero deixar claro que não perguntava afrontando ao SENHOR, apenas me perguntava [sem nem mesmo esperar resposta]. Quando entrei no carro de meu pai, que me esperava do lado de fora, uma música estava tocando no rádio que eu mesmo havia ligado. Eu cantava junto, pois conheço a música, quando a radialista voltou dizendo o nome da música: “Tua graça me basta.”

“E disse-me: A minha graça te basta, porque o Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.” II Coríntios 12:09a

Às vezes pedimos a Deus tantas coisas, pensamos que precisamos de tantas coisas, quando Deus mostra que a única coisa que realmente precisamos é de Sua graça, sem ela, não teríamos nem mesmo o ar para respirar, o sol de cada dia, a chuva que nos sustenta, a terra que nos alimenta. Vivemos pela graça do SENHOR.

Nesta semana, houve um dia que um desespero entrou em meu coração, pois comecei a pensar no meu futuro e tudo me pareceu tão difícil e trabalhoso que desanimei, e no mesmo momento Deus reanimou-me e, por fim, me mostrou que vivo pela graça que flui incessantemente do Seu trono de amor.

Não merecemos a vida, não pense o contrário; se hoje temos liberdade é porque um dia o Senhor Jesus Cristo morreu por nós. Não somos sustentados pelos nossos salários, ou por nossos pais, não é a economia ou o governo que nos garantem um futuro promissor, é graça de Deus manifesta em cada respirar nosso.

Não estou dizendo para pararmos de trabalhar, pois isto seria provar a Deus, testá-Lo, para ver se Ele realmente nos sustenta. O que eu quero deixar claro é: basta cada dia o seu mal. Se a graça nos é garantida todos os dias, porque nos preocuparmos demasiadamente? A graça do SENHOR nos basta, todos os dias, em cada respirar.

Também não quero passar a mensagem de que não devemos nos reocupar com nada, pois a preocupação é necessária, o que não é certo é quando deixamos de confiar em Deus para confiarmos nas circunstâncias, que são instáveis e imprevisíveis. Confiemos em Deus, que não muda.

SENHOR, perdoe-me quando, em alguns momentos, pensei ser merecedor da vida que tenho, pois sou merecedor da morte e do inferno, mas Tua graça me resgatou, e por ela eu vivo todos os dias; perdoe-me quando me preocupei demais, pois isto é o mesmo que não confiar em Ti, e eu confio. Que eu jamais esqueça, SENHOR, que a Tua graça me basta.

Deixo aqui a música, de Rachel Novaes, com participação do Paulo Cesar Baruk. Reflitam na letra, e jamais esqueçam que a graça do SENHOR nos basta.




Nas noites mais sombrias
Na escuridão da alma
Tua graça me basta

Nas madrugadas frias
Na solidão da estrada
Tua graça me basta

No vento incessante
Toda hora e a cada instante
Tua graça me basta

Na imensidão do mundo
No abismo mais profundo
Tua graça me basta

Aperfeiçoa-me
Molda meu coração
Ouça o som que flui
Da minha adoração

Suba perante Ti
Este sincero amor
Seja a expressão
De todo o meu louvor



Deus abençoe!!

Comentários

  1. Depois de um ano passando noites chorando, idas e vindas a médicos eu só fui entender isso na cama de um hospital... só então fui entender que Ele havia me sustentado até 'aqui'

    Glórias sejam dadas à Deus!!! Eu nunca me arrependi de confiar em Deus e seja lá o que tentarem colocar dentro da minha cabeça nada vai abalar o amor que eu sinto por Ele! Nunca cheguei a pensar que Deus havia se esquecido de mim porque qdo Ele 'para' pra abençoar seja quem for o meu nome vai estar gravado nas Suas mãos, Ele vai ver o meu nome lá.

    Gostei muito desse texto... sério! Glória à Deus!

    ResponderExcluir
  2. Às vezes, Deus fala conosco através da dor e do choro, mesmo assim é bom ser guiado pelo SENHOR. Sabemos que um futuro de paz nos espera!!

    Obrigado, Deus abençoe!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário