Confia em Deus... :)


Os últimos dias têm sido muito corridos para mim, estou até sem muito tempo para escrever aqui no blog. São compromissos na família, compromissos na Igreja, compromissos na faculdade, compromissos....

Na verdade, cometi um grande erro nesses últimos dias: estive deixando de lado também meus compromissos com o SENHOR. Isso jamais pode acontecer na vida de nós, cristãos, porque a cima de todas as coisas, em primeiro lugar em nossas vidas vem o SENHOR, nossos Deus, as outras coisas vêm depois.

Porém, Deus é muito amoroso e sempre nos ensina para que cometamos menos erros e avancemos para o Seu encontro. Foi exatamente isto que aconteceu comigo nesta semana, Deus me chamou a atenção, como se Ele me dissesse: “estou aqui, não se esqueça de mim, todos os dias em todas as horas estarei aqui, confie em Mim.”

Confiança. Esta é a palavra exata que Deus falou comigo. Independente das situações, circunstâncias ou momentos, sempre há uma escolha a ser feita: confiar em Deus ou não. É óbvio que confiar em Deus é o melhor para nós, só que muitas vezes, fixamos os olhos no horizonte, ao invés de erguermos aos céus, de onde vem o real socorro.

Eu estava trabalhando, quando surgiu um grande problema, que colocou em numa situação muito complicada. No meio de toda esta situação, eu pensei comigo que Deus daria o livramento, pois eu não podia fazer nada, e então o meu celular tocou: eu havia recebido uma mensagem.

Naquele momento, o problema começou a se resolver e, por fim, tudo deu certo. Quando olhei a mensagem do meu celular, estava escrito: Confia em Deus... :). Ah, Deus é maravilhoso, não é mesmo. Ele conhece os nossos medos, as nossas limitações e está sempre em nossos auxílio.

Como não pedir perdão a Ele. Eu, que nestes últimos dias estava deixando minha comunhão com Ele de lado, e então Ele me chama atenção, usando uma pessoa tão especial para mim para me mandar esta mensagem. Era Ele mesmo, o Deus Todo–Poderoso, que estava dizendo: Confie em mim, estou no controle de todas as coisas, sempre.

“É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem” Salmos 118:08

Todas as circunstâncias são passageiras, mudam e transformam-se, todos os problemas têm um fim um dia, e tudo passará, mas o nossos Deus é eterno, Ele não muda, e n’Ele não a sombra de variação. Tudo pode piorar, mas a certeza de que Ele nos acompanha é firme, e nos mantêm de pé.

Oh Deus, eu queria ter muito mais a Lhe oferecer, mas só tenho esta simples vida, e ela eu entrego, por completo. Sei que muitas coisas serão difíceis, e que passarei por muitas tribulações, mas se elas lhe acompanham, SENHOR, por elas passarei. Nada pode ser mais importante que Tu, Rei dos reis. Ajuda-me, SENHOR!

E, para você que está lendo este texto, só posso dizer: confie em Deus, confia a Ele a Sua vida, os seus sonhos e tudo o que lhe pertence. Entrega a Ele o teu coração, e entenda que, sem Ele, nenhum sonho ou vida tem sentido, Ele é a razão de todas as coisas, o motivo de toda a criação, confia em Deus... :).

Deus abençoe!!

Comentários

Postar um comentário