Ainda me lembro quando estávamos em culto, numa outra igreja. Era uma reunião de jovens, e todos estavam em filas, enquanto um jovem diferente passava por cada fila orando com os outros. Muitos estavam chorando, outros estavam apenas de olhos fechados, outros de corações abertos. Uma linda reunião.
No meio de todo aquele movimento, Deus falou ao meu coração: foi por isso que Cristo morreu. Esta é uma frase que ainda nos dias de hoje me toca o coração, foi por isso que Cristo morreu, para nos dar vida, para nos dar união, para nos dar vestes novas, livre acesso ao Pai pelo novo caminho, que é Ele.
Esta ainda é a maior realidade de todos os tempos, o que somos hoje, o que fazemos, se temos paz em nossos corações, se temos um futuro de paz e se Deus prometeu-nos algo, tudo isso devemos ao Senhor Jesus Cristo. Hoje podemos dizer que somos o fruto de Seu penoso trabalho na cruz.
“O trabalho da sua alma Ele verá, e ficará satisfeito; com o Seu conhecimento o meu Servo, o Justo, justificará a muitos: porque as iniqüidades deles levará sobre Si” Isaías 53:11
Hoje, nós que somos os salvos, os lavados no Seu precioso sangue, os crentes no Senhor Jesus Cristo, nós somos o trabalho de Sua alma, pois o que Ele fez ali naquela cruz, a maneira como Ele trabalhou, foi para nos salvar dos pecados, para nos tirar das trevas e nos livrar de nós mesmos.
Mas o Senhor Jesus Cristo não morreu por apenas um grupo seleto de pessoas, Ele morreu por todos, o problema é que nem todos aceitam a Sua remissão, nem todos querem andar no caminho de redenção, nem todos querem tê-Lo em Sua vida, mesmo sabendo de Seu eterno amor.
Sim, Jesus morreu por todos. Jesus morreu por aquela criança que vive largada nas ruas, aquela que mesmo sua mãe a rejeitou, e seu pai nem a conhece, nem faz ideia de sua existência, mesmo porque se soubesse nada mudaria em sua indiferença. Aquela criança que não tem ninguém, Jesus morreu por ela.
Jesus morreu também por aquela pessoa rica, que pensa que está garantida por causa de seus muitos bens, por aquele que finge ser feliz, mas que chora todas as noites em uma depressão que não sabe de onde vem, por aquele solitário, que um dia pensou que o dinheiro realmente trouxesse a felicidade.
Jesus morreu por aquele eu o nega, que diz que Ele não existe, e que Ele foi apenas um homem revolucionário, sem nenhuma divindade, por aquele que se diz anti-cristo, dizendo odiá-Lo, enquanto Ele somente o amou. Por aquele que se envergonha de Seu nome, Jesus morreu por estes também.
Jesus morreu por você, com todos os seus medos e receios, como todas as suas qualidades e sonhos, que Ele conhece muito bem, por você que já chorou, que já sorriu, e tenta, ao menos, ser alguém de sucesso lutando com honestidade. Jesus morreu para te dar vida, e vida com abundância
E é exatamente neste ponto que podemos celebrar e adorar a Deus. Ele morreu por nós, mas o domingo testifica: Ele está vivo! Ele está vivo! Nem mesmo a morte pôde vencê-Lo, Ele vive eternamente, e está ao Seu lado agora, e quer estar em seu coração. Abra a porta, não tenha medo, Ele já morreu por você, agora Ele quer que você viva para Ele.
Não se engane, abra seu coração, somente o sangue do Senhor Jesus Cristo é que nos dá acesso ao céu, somente Ele é o Caminho que conduz a Deus, a Verdade que rege o Universo e a Vida... Ah, a vida. A vida que transforma, que vivifica e dá paz. A vida que Ele te oferece agora.
Ah, Cristo, somente Cristo é e sempre será a nossa Páscoa.
"Jesus morreu por você, com todos os seus medos e receios, como todas as suas qualidades e sonhos, que Ele conhece muito bem, por você que já chorou, que já sorriu, e tenta, ao menos, ser alguém de sucesso lutando com honestidade. Jesus morreu para te dar vida, e vida com abundância(...) A vida que transforma, que vivifica e dá paz. A vida que Ele te oferece agora. Ah, Cristo, somente Cristo é e sempre será a nossa Páscoa."
ResponderExcluirGlória à Deus!
Amém... Ele é a razão de estarmos aqui hoje!! Glória a Deus!!
ResponderExcluirDeus abençoe!!