Prepara-te!


Os dias passam tão rápidos, que nem percebemos. As semanas são tão corridas, porque estamos sempre atarefados, cheios de compromissos e atividades, cheios de prazos vencendo e de metas que devem ser cumpridas, cheios de preocupações e pensamentos aflitos, não é mesmo?

Então, vivemos nossas vidas como se o que vemos é tudo o que existe, como se os nossos dias se limitassem a esta vida. Pensamos tanto naquilo que temos que fazer, naquilo que ainda não fizemos e naquilo que estamos fazendo, e deixamos todo o mais de lado, em segundo plano.

Muitas vezes não lembramos que nossas vidas são passageiras, e que tudo tem um fim, até mesmo nós. Então, pergunto a você: e se você morresse esta noite, estaria preparado? Você está preparado para a morte? Afinal, não somos imortais e estamos sujeitos a ela todos os instantes. Você está preparado?

“Portanto, assim te farei, ó Israel! E porque isto te farei, prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus” Amós 4:12

Você está preparado para estar face a face com Deus? Não sabemos qual é o dia e nem qual é hora, mas sabemos que, neste dia e nesta hora, estaremos diante do Criador do Universo, que nos fez, que espera ver os nossos frutos, e que pedirá contas a cada um de nós por tudo o que Ele nos deu enquanto estávamos aqui.

Você está preparado? Ou você tem vivido seus dias como se Deus não existisse? Muitas pessoas são assim, dizem que Deus não existe apenas para fugirem do compromisso que todos temos, de sermos puros e limpos, e de andarmos perante a Sua face. Mas, e você? É um desses também, que fogem do compromisso?

A Palavra está aí, e a ordem é dada: prepara-te para te encontrares com o teu Deus. Você tem se preparado para se encontrar com Deus? Esta é uma escolha que só você pode fazer. Podemos indicar qual é o Caminho, mas cada um escolhe a rota que quer traçar, cada um escolhe se quer morte ou vida.

Deus te ama, e quer ver-te em Sua Presença, mas nem Ele, que é Deus, pode obrigar-te a fazer esta escolha, porque você tem o livre arbítrio e faz as suas próprias escolhas; então te pergunto: qual é a sua escolha? Entre a morte e a vida, o que você escolhe?

A vida continua aí, as semanas ainda são atarefadas, e eu te pergunto: quantos minutos dos seus dias você dedica a Deus? Quantos pensamentos você dedica a Ele, que te ama imensamente, e morreu em seu lugar? Ou você não dedica nada a Deus? Não precisa responder a mim, responda a Ele.

Já é tempo de você se entregar aos braços do SENHOR, que é teu Pai, te criou, te ama; já é tempo de você largar esta vida de falsas alegrias, como se você fosse feliz de verdade, e entregar a sua vida ao Senhor Jesus Cristo, deixando que o Consolador entre em seu coração e transforme os seus dias.

Não tenha receio, não pense duas vezes, não deixe que o pecado te seduza de novo, você pode mais, uma vida de lutas, mas com a vitória garantida, um futuro de paz. Existe um lugar preparado para você no coração de Deus, ó falta você fazer a escolha certa.

Mas se você não quiser, nada podemos fazer, apenas dizer que o chamado foi dado. Há um fim para todas as coisas e, você crendo ou não, todos nos encontraremos com Deus, estaremos diante dele, uns para salvação, outros para condenação. Hoje, ainda há tempo, ainda podemos dizer: prepara-te.

“Vem o fim, o fim vem, despertou-se contra ti; eis que vem” Ezequiel 07:6

Deus abençoe!!

Comentários