Três



Três é um número muito lindo, você não acha? Deus é um, mas é uma TRINDADE, ou seja, o mesmo Deus em TRÊS pessoas diferentes: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo; TRÊS é data de anos que o blog comemora hoje, dia TRÊS de junho, que é o sexto mês, ou seja, TRÊS mais TRÊS, exatamente em dois mil e doze, onde doze é o resultado da multiplicação entre quatro e TRÊS. Mas o número não importa, o que realmente importa é o SENHOR.

De repente eu estava em casa, quando, assim de repente, eu encontrei um blog. Não que esse blog fosse um blog bom... Na verdade, nem sei se este blog ainda existe, mas, num dia, assim de repente, eu o encontrei, era o blog de um amigo de meu irmão, e eu o acessei, assim como disse, de repente, sem convite ou expectativas.

E, de repente, eis que surge uma ideia em meu coração: por que não começar um blog? Existe algo que me impeça? E assim, acessava este blog com mais frequência, acessava e sonhava em começar um blog também, mas, preciso deixar bem claro, foi uma ideia bem de repente, uma questão de, no máximo, uma semana.

E, justo nesta semana, alguns amigos na escola comentaram sobre criação de blog. Claro que esta era uma obra de Deus, mas eu não tinha compreendido isto ainda, para mim era apenas uma ideia que eu tinha, de repente, e que, eu não sabia ainda, iria amadurecer e gerar além do que eu pedia ou imaginava.

Ah! Deus sempre cumpre Suas promessas, não por quem somos, mas por quem Ele é. Quem Ele é? Ah! O Criador do Universo, Aquele que era, que é e que há de vir, que é Todo-Poderoso, muito mais poderoso do que eu possa pedir ou mesmo imaginar. Inexplicável, sim, inexplicável!

Sim, Deus, minhas palavras não conseguem explica-Lo, porque és muito maior que elas, Tu mesmo as criaste e és louvado por elas. Oh, Deus! Meu pecados lavados no Sangue precioso do Senhor Jesus dão acesso ao Teu Santo Espírito em minha vida, e eu te louvo por Tua grandiosa obra em minha vida!

Assim, há três anos comecei este blog. Sinceramente, não imaginava que ele tomaria as proporções que tomou, realmente não me imaginava escrevendo aqui, três anos após aquela inocente noite.  Na verdade, não sabia nem o que escreveria no próximo post. Mas comecei, dei um passo e Deus guiou os meus pés e me trouxe até aqui.

Três anos após aquelas palavras humildes que nasceram em meu coração. No começo, ninguém lia este blog, apenas eu. Algumas vezes eu desanimava, outras eu me animava, e assim prosseguia, mantendo esta pequena obra missionário que Deus me deu. Cheguei a parar em alguns momentos, por falta de conexão com a internet, isso aconteceu duas vezes: de outubro a dezembro de 2009, e de janeiro a agosto de 2011.

Existiram momentos em que eu realmente pensei em para o blog, e estava decido, porém, veio o Consolador e trouxe-me uma palavra de encorajamento, de perseverança e [por que não?] de exortação. Este blog faz parte sim da obra de Deus, e tenho certeza que Deus o usa para abençoar vidas, para Sua glória e honra.

E não foram poucas as vezes em que eu relia algum texto de blog e Deus falava comigo. Não é interessante Deus usar as nossas próprias palavras para nos aconselhar, nos doutrinar e nos encaminhar para Sua vontade em nossas vidas? Não sei você, mas eu acho isto inexplicável, e [claro] surpreendente.

E, hoje, este texto também nasceu assim, de repente. Não existem palavras para serem ditas que irão expressar realmente a minha gratidão a Deus por este blog. Sinto-me tão feliz que ele exista, pois é aqui o lugar que eu compartilho o que Deus me revela, o que estou sentindo, e você tem lido, talvez até comentado, e tem sido abençoado por Deus, que tem me usado, uma pessoa tão simples e indigna, para cumprir uma parte de sua imensa obra.

Porém, ainda repousa um sentimento em meu coração: gratidão. Mas eu sei que a minha gratidão é pequena demais comparada a obra que Deus tem feito através destas palavras que compartilho aqui, e é por isso que eu preciso de sua ajuda. Hoje, nós é que vamos oferecer algo a Deus.

Hoje, neste TRÊS de junho, eu gostaria de pedir um favor seu. Se algum dia Deus te abençoou com alguma mensagem aqui do blog, eu gostaria que você, neste momento, fizesse uma pequena oração em agradecimento a Deus por ele, e que você orasse para Deus me ajudar a mantê-lo sempre em Sua vontade.

Ah! Eu ficaria tão feliz se todos que leem este blog, agradecessem a Deus por estes textos, pois sei que, somente assim, a minha gratidão (que é enorme sim, e, mesmo assim, não se compara ao tamanho da obra que Deus tem para nós) se uniria a gratidão de muitas pessoas ao redor do mundo, e sei que Deus se alegraria muito.

Realmente espero que você ore, agradecendo a Deus.

...

Oh Deus, neste momento uno a minha gratidão com a gratidão desta pessoa que esta orando agora, porque Tu és tão bom, SENHOR! Colocaste estas palavras em nossas vidas para que nos ajudar, e nós, neste momento, agradecemos a Ti. Oh Deus, continue usando este blog para que vidas se convertam a Ti, rendam seus corações e suas vidas diante de Ti, arrependidos por seus pecados. Muito Obrigado, SENHOR. Em nome de Jesus. Amém!

...

Muito obrigado, leitor, por agradecer a Deus também. Juntas, a minha gratidão e a sua, somada a de muitos, serão [tenho certeza] agradáveis a Deus. A você, leitor, sou muito grato. Que Deus abençoe muito a sua vida, sua história, suas lutas e que seu caminhar sobre esta Terra seja sempre acompanhado do Rei dos reis.

Não posso pagar-te, leitor, mas para terminar, desejo-te, de coração, a bênção de Deus:

“A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a 
comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém” II Coríntios 13:14



Comentários

  1. Parabéns, que Deus abençoe cada vez mais esse blog, e à pessoa que posta, que o blog cressa cada vez mais e que complete muitos anos viu...
    Que a paz do Senhor esteja convosco.

    ResponderExcluir
  2. Amém!!
    Deus abençoe muito sua vida também!!!!
    E que nós sejamos para a eterna glória de Deus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário