Vida!



O mundo atual carece de muitas necessidades. As pessoas estão cada vez mais egoístas, egocêntricas, não admitem erros, não admitem estarem erradas, são amantes de si mesmas, avarentas, presunçosas, caluniadoras, cruéis e tantas outras características que são fruto do imenso pecado em que este mundo está mergulhado.

Os dias, então, estão cada vez mais difíceis de serem vividos; o pecado e a iniquidade têm se multiplicado, o amor cada vez menor dentro do coração das pessoas, e podemos até chegar a perguntar: existe fé na Terra? Porém, mesmo com a falta da fé verdadeira, muitos ainda buscam Deus, e perguntam: e Deus, onde está? Será que Ele ainda lembra-se de nós? Ou será que Ele nos abandonou?

E você, sabe responder-me onde Deus está? No meio de tantos erros e coisas indignas, onde Deus se encontra? Ou você é um daqueles que crê que Deus não se lembra mais dos homens? Você crê em Deus? Então, esteja atento à estas palavras do Senhor Jesus Cristo:

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o Caminho, e a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim” João 14:06

Eu já escrevi sobre este texto aqui no blog, você pode ler este texto no link: http://www.ibccordeiropolis.blogspot.com.br/2010/12/o-caminho-verdade-e-vida.html. Porém, o que eu quero ressaltar aqui é a palavra do Senhor Jesus Cristo: Eu sou a vida! Em qual sentido da Palavra “vida” Cristo disse? E talvez você, leitor, possa me perguntar: qual a relação do versículo destacado com o começo do texto?

Muitos perguntam por Deus, e eu posso lhes responder: Deus está onde se encontra a vida, porque Ele é a vida. Deus não compartilha da morte, do ódio ou da inveja; Ele não folga com injustiças, ou avareza, ou ciúmes, pois Ele é perfeito, e compactua com aquilo que é bom, perfeito e agradável.

Deus está presente naquele pequeno broto que nasce no meio da terra seca, e que traz uma nova cor e uma restaurada esperança para todo aquele ambiente; Deus está presente no nascer do sol que a cada manhã traz uma obra de arte que poucos apreciam; Deus está presente em Sua Palavra, que é Vida e remédio para todos os que nela creem; sim, em todas estas coisas Ele está presente.

E, quando Ele está presente, com Ele vem a vida. Onde está o Espírito Santo do nosso Deus, aí está a vida, aí milagres acontecem, famílias são restauradas, enfermos são curados, os abatidos são consolados, os estéreis têm filhos, o solitário habita em família, pois a Vida acompanha o Criador.

É nisto que percebemos quando uma pessoa esteve na Presença real do SENHOR, pois esta nunca mais será a mesma; sua vida mudará, e ela será inundada por uma nova vida, divina, que desce direto do Trono de Deus. Todas as suas atitudes, seu falar, seu andar, seu modo de olhar as coisas, tudo será transformado de uma maneira que ninguém pode transformar, somente o SENHOR.

Talvez você me pergunte: mas e quando há morte, onde Deus está? Onde Deus está presente não há morte, e para isso o Verbo se fez carne e habitou entre nós, o Senhor Jesus Cristo morreu naquela cruz para nos dar a Vida que jamais conseguiríamos conquistar com nossas próprias forças, a Vida abundante, a Vida eterna. A grande prova de que Ele conquistou esta Vida é que Ele ressuscitou! Não existe morte que possa segurar a Vida que vem de Deus.

Se você não consegue enxergar Deus presente numa flor que brota, ou no novo dia que nasce, é porque você não possui a Vida dentro de si, a Presença de Deus, na pessoa do Espírito Santo, dentro de você. Para tê-lo, é muito simples, basta deixá-Lo entrar dentro do Seu coração e permitir que Ele faça morada em ti.

Sendo assim, inauguro aqui a Séria Vida. A Série Vida são estórias de minha autoria que estarei compartilhando aqui no blog, a fim de que você possa encontrar a verdadeira vida e possa viver de verdade, e não apenas sobreviver. Você quer encontrar a Vida, então esteja atento aos próximos posts do blog.

Deus abençoe!!

Comentários

  1. "...Muitos perguntam por Deus, e eu posso lhes responder: Deus está onde se encontra a vida, porque Ele é a vida. Deus não compartilha da morte, do ódio ou da inveja; Ele não folga com injustiças, ou avareza, ou ciúmes, pois Ele é perfeito, e compactua com aquilo que é bom, perfeito e agradável..."

    Que Deus esteja no controle
    ansiosa....

    ResponderExcluir
  2. Amém! Que Ele esteja sempre no controle, colocando em mim as Suas palavras, a fim de que muitos se prostrem diante d'Ele, e Seu Reino cresça na Terra!!!

    Deus abençoe!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário