Você quer ser chamado de filho de Deus?



Imagine só, alguém te chamando de “filho de Deus”, o que você acharia disso? Talvez os mais tímidos se envergonhassem, e os soberbos acreditassem; mas qual seria a sua reação? E, de fato, o que é preciso para ser chamado “filho de Deus”? O que nos caracterizaria para sermos chamados “filhos de Deus”?

Bem, antes de tudo, vamos ler este versículo bíblico:

“Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus” Mateus 5:9

Preciso explicar, antes de tudo, que o termo pacificador é muito diferente do que temos visto hoje em dia. Pacificação, neste caso, não significa na busca pela paz da maneira que temos visto na TV, homens entrando nas favelas e buscando a paz com armas nas mãos. Não, aqui a pacificação é diferente.

Imagine que, ao nosso meio, existam algumas pessoas que se desentendam, briguem e se afastem, pessoas que antes, talvez, fossem tão amigas, mas que agora nem se falam mais. Então, um amigo, alguém as conheça, consegue as reaproximar, fazendo com estas duas pessoas amigas voltem a se falar. Isto é pacificação, e pessoas assim, que buscam a paz, serão chamadas de “filhas de Deus”, como o próprio Senhor Jesus Cristo disse.

Mas, pergunto eu então: por que não é isto que temos visto dentro das Igrejas? Por que os que se dizem serem filhos de Deus não são pacificadores? Pelo contrário, muitas vezes são pessoas que dizem gostar de ver “o circo pegar fogo”, que gostam de ver brigas, e que, algumas vezes, elas mesmas brigam. Isso é ser filho de Deus?

A Bíblia nos diz que o Senhor Jesus Cristo é o Príncipe da Paz, sendo assim, Ele é o Grande pacificador, e nós devemos seguir o Seu exemplo, isto é, se realmente somos cristão, não é? Será que ainda lembramos qual é o significado da palavra “cristão”?

É de se entristecer, porque o nosso dever não é brigar, mas o nosso dever é amar, mesmo aqueles que não nos amam; nosso dever é perdoar e ser um pacificador, onde quer que estejamos, seja com quem for e seja o motivo que for. Buscar a paz em nosso ambiente de convívio, para o bem de todos.

Não é fácil, eu sei, e não é isso que tenho falado, mas, mesmo não sendo fácil, é assim que devemos agir se queremos ser chamados “filhos de Deus”, pois o próprio Senhor Jesus Cristo diz: bem-aventurados, ou seja, felizes aqueles que são pacificadores, que buscam seguir a paz, como diz o versículo:

“Aparte-se do mal, e faça o bem; busque a paz, e siga-a” I Pedro 3:11

Buscar e seguir a paz é questão de qualidade de vida para nós, pois estaremos alcançando a amizade e um convívio melhor com os que estão ao nosso redor, um ambiente bom para se viver. Porém, mais que isso, é um mandamento do SENHOR, pois Ele quer nos ver em paz com nossos irmãos e mesmo com nossos inimigos.

E isto é muito interessante, pois como seremos, de fato, filhos de Deus se nem mesmo podemos ser chamados como tais? Este é o nosso novo desafio: sermos pacificadores. Você ainda quer ser chamado de filho de Deus? Então, você já sabe o que deve fazer.

Deus abençoe!!

Comentários