Bênçãos Desprezadas - Igreja


A Palavra de Deus nos ensina que nós somos templo do Espírito Santo (I Coríntios 6:19), ou seja, Deus não habita em templos feitos por mãos de homens (Atos 17:24), Ele habita dentro dos corações daqueles que O aceitaram em suas vidas. Então ainda existe necessidade de irmos à Igreja? Se Ele mora em nós, pra que irmos aos cultos?

Talvez esses sejam os questionamentos maiores que fazem com que as pessoas não valorizem a Igreja como uma bênção que ela é. Sim, a Igreja é uma bênção, e muitos não são abençoados como deveriam porque não fazem parte de uma congregação, pois ser Igreja é mais que apenas frequentar os cultos; ser Igreja é ser parte de um povo, de uma congregação.

A Igreja é bíblica?

“E estavam sempre no templo, louvando e bendizendo a Deus. Amém.” Lucas 24:53

“E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,” Atos 2:46

“Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.” Hebreus 10:25

Vemos como a Bíblia mostra a Igreja Primitiva, o começo da Igreja que vemos hoje em dia. Os fiéis reuniam-se nos templos para partilharem da Palavra; quando os judeus começaram a rejeitar a Palavra, os crentes reuniam-se em suas casas, com louvores, Palavra e o partir do pão, que é a celebração da Ceia.

Viu como a Bíblia é clara quanto à Igreja? Sim, a Igreja é bíblica e, como pudemos ver acima, não devemos deixar a congregação, mas devemos cultuar ao SENHOR em unidade, com a Igreja, num só corpo que somos (I Coríntios 12:12).

Jesus aprovou a Igreja?


“Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;” Mateus 16:18

“E, partindo dali, chegou à sinagoga deles.” Mateus 12:9

“Mas, no meio da festa subiu Jesus ao templo, e ensinava.” João 7:14

A Igreja foi a instituição que o próprio Senhor Jesus fundou na Terra, da qual os discípulos deram continuidade quando Cristo subiu aos céus, e da qual chegou até os tempos de hoje, qual a vemos.  O mesmo Jesus que nos enviou Seu Espirito para viver em nós é Aquele que fundou a Igreja, para nós fizéssemos parte dela. Ele não nos daria algo que não fosse benção, você não acha?

Como enxergar a Igreja como bênção?

“Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre.” Salmos 133:1-3

Quando os irmão estão unidos, Deus abençoa, porque fomos chamados para vivermos em unidade, o próprio Cristo assim pediu ao Pai em Sua oração sacerdotal (João 17). Quando estamos em unidade, o mundo enxerga Deus em nós. O mundo conhece que somos de Deus quando amamos, e nós devemos nos amar uns aos outros.

“E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.” Eclesiastes 4:12

Juntos somos mais fortes. Juntos, como Igreja, como filhos de Deus que têm a consciência que Deus é por nós, ninguém pode nos deter, e as portas do Inferno não resistem aos nossos ataques. Contudo, uma casa dividida não resiste (Marcos 3:25), e é isto que muitas vezes acontece quando não frequentamos à congregação. Quando não fazemos parte de uma igreja local: somos mais fracos porque lutamos “sozinhos”.

Portanto, procure uma Igreja em que você se identifique, que pregue o Evangelho genuíno, onde você poderá se envolver e fazer parte dessa congregação. É isso que o Pai espera de você, assim, Ele liberará Sua bênção sobre Sua vida.

Deus abençoe!!

Comentários