Por que ir à Igreja?


Você já fez essa pergunta a si mesmo? Não precisa querer passar uma aparência de santo, pode ser sincero consigo mesmo e responder a esta pergunta, até mesmo porque Deus sonda nossos corações e nos conhece. Bem, eu posso falar por mim e confesso que diversas vezes já me peguei com essa dúvida na cabeça, o que é natural.

Afinal, pense assim comigo: todos os cultos somos ministrados com a Palavra, mas não conseguiremos guardar todas as palavras que serão ministradas para nossas vidas, não por negligência nossa, mas pelo simples fato de não termos memória suficiente para isso; então, por que deveríamos ir aos cultos? Por que ir a Igreja?

Esta é uma pergunta que eu encontrei resposta enquanto ouvia uma rádio gospel. Essa rádio propôs a seguinte reflexão:

“Um frequentador de Igreja escreveu para o editor de um jornal e declarou que não faz sentido ir aos cultos todos os domingos.

“‘Eu tenho ido à igreja por 30 anos e durante este tempo devo ter ouvido uns 3.000 sermões. Mas, por minha vida, com exceção de um ou outro, eu não consigo lembrar da maioria deles... Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo e os pastores também estão desperdiçando o tempo deles’.

“Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna ‘Cartas ao Editor’, para alegria do editor chefe do jornal, que recebeu diversas cartas, das quais, ele decidiu publicar esta resposta de um outro leitor:

“‘Eu estou casado há mais de 30 anos. Durante este tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 3.000 refeições. Por minha vida, com exceção de uma ou outra, eu não consigo me lembrar da maioria delas, mas de uma coisa eu sei, todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer o meu trabalho. Se minha esposa não tivesse me dado estas refeições, eu e nossos filhos estaríamos desnutridos ou mortos. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar minha alma e de minha família, estaríamos hoje em terríveis condições espirituais’.”

“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” Romanos 10:17

Nossa fé é fortalecida no SENHOR a partir da ministração de Sua palavra em nossas vidas. É a Palavra de Deus que se mostra uma espada (Efésios 6:17) para atacarmos nosso inimigo [aquele derrotado], e um escudo (Salmos 18:30) para nos defendermos dos ataques que levamos ao longo da nossa jornada de caminhada com Deus.

A Palavra mostra-se a Rocha na qual nós devemos firmar as nossas vidas, pois todas as coisas são passageiras, mas a Palavra de Deus é eterna, nunca passará (Marcos 13:31),  e, a partir do momento em que firmamos as nossas vidas n’Ela, elas serão inabaláveis, não importando o tamanho ou a intensidade da tribulação que nos assole.

Muitas vezes somos surpreendidos com dificuldades que, sem pedir licença, chegam nas nossas vidas e querem nos destruir. Se nossa fé em Deus não for grande, com certeza nos deixaremos levar por essas dificuldades, e é exatamente por isso que devemos ir à igreja e frequentarmos aos cultos, pois lá nossa fé é fortalecida, ela ganha patamares maiores e nos dá forças para enfrentarmos as adversidades.

É também na Igreja que estamos em comunhão com o Corpo de Cristo, em comunhão com os irmãos que, assim como nós, têm defeitos e dificuldades, mas que foram perdoados pelo SENHOR e buscar viver uma vida de santidade num mundo impuro. E a palavra nos revela que a comunhão traz bênção e vida (Salmos 133).

Posso dizer por mim: ir aos cultos ultimamente tem sido imensamente prazeroso. Deus tem manifestado a Sua doce Presença de maneira sobrenatural, de forma que fica até difícil de eu conseguir expressar a vocês, caros leitores, como tem sido. Posso apenas dizer que, quem está lá, sabe.

Creio que isso acontece porque é de Sua vontade que frequentemos a Igreja, que estejamos nos cultos, que O adoremos em comunhão com os irmãos e recebamos da ministração de Sua doce Palavra, que edifica nossa fé e nos faz mais fortes para vencermos as adversidades que a vida nos propõe.

Então, leitor, eis os motivos para irmos à Igreja. Eis os motivos para que você comece a frequentar uma Igreja, se ainda não frequenta, ou permaneça frequentando a que você já frequenta. E, se você é de Cordeirópolis e região e ainda não frequenta alguma congregação, te convido a fazer-nos uma visita. Nosso endereço é: Rua Doutor Silvio Moreira, 27; Vila dos Pinheiros – Cordeirópolis/SP.

Você será surpreendido.


Deus abençoe!! 

Comentários