No Casamento...


Quando a gente fala de esperar em Deus, geralmente, a primeira coisa que vem à nossa mente é a mesma: tá, eu até espero... mas até quando, SENHOR? A gente fica até parecendo o Rei Julian¹, e, depois de poucos segundos, já dá chilique. “Quanto tempo eu vou ter que esperar aqui?”
Realmente não é fácil esperar, ainda mais hoje em dia. É época de fast food, de tempo ser dinheiro, de ter hora certa pra todas as coisas e, de repente, Deus coloca um semáforo enorme na frente da gente e, enquanto o sinal não abrir, a gente tem que esperar.
Mas se engana quem pensa que esperar em Deus é sentar e ficar parado no volante. Esperar em Deus é caminhar sim. Sabe, embora a gente não perceba, quando a gente espera n’Ele, a gente vai aprendendo, crescendo e se preparando pro grande momento. Sabe, falar nisso tudo até me lembrou a história de Rafael.


Sentado numa sala entre o salão principal e o gabinete do pastor, Rafael estava sentado com a cabeça apoiada nas mãos, e os braços apoiados nos joelhos. Como não havia ninguém ali, ele não precisava disfarçar estar alegre, porque é óbvio que ele não estava. Acho que qualquer um na situação dele se sentiria [no mínimo um pouco] assim.
Até que Pedro entrou na sala e, ansioso, andava de um lado pro outro, até notar o amigo ali. Rafael tentou mudar a postura, mas era tarde demais: ele já tinha sido alvo do olhar e da preocupação do noivo.
- O que aconteceu, mano? Tá tudo bem contigo? Tá passando bem? Olha, eu sei que o casamento tá demorando um pouco mais do que o normal, mas daqui a pouco já começa...
- Calma, Pedro. Tá tudo bem, cara. Você tá super ansioso, precisa se acalmar.
- Claro! É meu casamento! Mano, é meu casamento! Tô muito nervoso, esperei tanto por isso – o sorriso dele ia de orelha a orelha.
- Então.... que bom que a sua espera foi recompensada, né? – o sorriso desse, por sua vez, era um daqueles bem amarelos.
- Eeee... o que é isso, Rafa? Você tá triste?
Rafael olhou pro amigo e sabia que não podia esconder como estava dele.
- Olha, cara, eu sei que hoje é seu dia, e eu me sinto péssimo em se sentir assim, porque eu tinha que estar super feliz por você tals... mas cara, e a minha espera? Será que ela nunca vai ter fim?
- Sabe – ele prosseguiu – eu já tô com 27 anos, cara, e ainda nem namoro. Tá, nesse meio tempo eu cheguei a sair com umas meninas e tals, mas por carência, sabe? Mas Deus sabe que eu me arrependi, Pedro, e Ele sabe também que eu quero muito uma pessoa pra namorar, casar, ter uma família... a minha família, saca?
Pedro ouvia tudo atentamente.
- Sabe, eu quero ter uma família diferente da minha. Ser um pai de verdade, e não como eu que deixou a gente. Eu quero dar muito amor pros meus filhos... – nesse momento, uma pequena lágrima escapou dos olhos do rapaz que, sem jeito, a secou com a manga do terno – mas será que Ele não tá vendo?
Rafa olhava pro chão com semblante triste, como se fosse um derrotado. Pedro colocou a mão no ombro do amigo.
- Você acha mesmo que Deus não vê?
- Não sei, tenho minhas dúvidas... Ele não faz nada!
Pedro riu.
- Mano, olha só o que eu penso sobre o assunto: quando Jesus veio ao mundo, Ele veio pra morrer por nossos pecados. Se Ele não tivesse feito isso, a nossa eternidade seria incerta, ela seria perdida.
- Agora – Pedro continuou – se Deus se preocupou até em cuidar daquilo que vai além dessa vida, tu acha mesmo que Ele não vai cuidar daquilo que você precisa nessa vida aqui?
Rafael olhou pro amigo e concluiu:
- Faz sentido.
- Mano, Deus sabe que você quer uma boa pessoa pra ser sua mulher; Ele sabe que você quer ter bons filhos, e quer criar eles na casa do SENHOR; Ele sabe que você vai precisar de um bom emprego, uma casinha da hora... mano, no tempo certo Ele vai providenciar tudo isso pra você, porque Ele tá cuidando de ti. Ele sempre cuida da gente!
- É, você tem razão.
- E hoje, tudo o que você pode fazer é entregar na mão d’Ele, confiar e se alegrar comigo, porque eu já achei a minha ovelha perdida.
Os dois riram, e Rafael viu como Deus era bom em ter dado a Ele um amigo tão bom, enquanto a esposa não vinha. Mas, antes que ele pudesse agradecer, a mãe da noiva entrou na sala. Desesperada ela buscava Pedro; a noiva já havia chegado.
Rafael ficou feliz em ser padrinho de um amigo tão leal, mesmo a madrinha sendo a prima do noivo, já que ele não tinha namorada. No final das contas, o casamento foi muito bonito.


Está vendo só? Esperar em Deus pela pessoa certa não é um desafio só seu; muita gente espera também, agora, o que todo mundo pode certeza é que, no momento certo, a bênção certa vem. Sabe por quê? Porque Deus tem um bom plano pra todos nós!
Abraços, Deus abençoe vocês!
Denian Martins.


¹ Madagascar, animação de 2005.

Comentários