E se dormimos demais??


Tá, eu sei que no texto passado eu escrevi que devemos descansar em Deus, que Sua direção para as nossas vidas é bem melhor que aquilo que nós mesmos queremos e coisa e tal, e tudo isso é verdade; mas, às vezes, a gente pode estar dormindo demais no ponto e, mesmo sem querer, deixando passar o melhor de Deus pra nós.
Tá, eu sei... eu falar que a gente tem que dormir na direção de Deus e depois falar que a gente não pode dormir demais pode ficar um tanto que confuso, mas é o seguinte: devemos descansar na direção de Deus; ponto final. O que não podemos fazer é dormir na Presença d’Ele, aí estamos errados.
Acho que fica melhor se eu der um exemplo.
Em Atos 3 temos o primeiro milagre realizado pelos discípulos sem a Presença física de Jesus; são os primeiros passos da Igreja nesta Terra. Pedro e João subiam para orar no templo quando foram surpreendidos por um coxo que pediu-lhes esmolas. Eles não tinham prata nem ouro, mas tinham o Espírito Santo e, com apenas uma ordem, o coxo foi curado, começou a andar e saltar de alegria glorificando a Deus.
Uau, que milagre maravilhoso! Sempre que lemos esse trecho podemos nos alegrar sabendo que Jesus é o Deus que faz milagres, mas acontece que deixamos passar um detalhe crucial: o que aquele coxo estava fazendo fora do templo ao invés de estar dentro dele? Sabe por quê? Porque ele estava dormindo no ponto.
Gente, para pra pensar comigo: dentro daquele templo Jesus entrou descendo o sarrafo nos vendedores, Ele respondeu aos fariseus, os desafiou, pregou a Palavra... imagine quantas pessoas não foram curadas pelo Mestre dentro daquele templo! E lá, do lado de fora, ainda pedindo esmolas, o paralítico ficava. Entendeu o que é estar dormindo na Presença de Deus?
E hoje, nós olhamos esse exemplo do coxo, e dizemos: aff... que cara sem noção! Mas, e a gente? E a gente que tem dormido no ponto tanto quanto esse cara?! E aí, você me diz: “eu?! Eu não!! Xii... tô sempre na Igreja, dia sim dia não...” tá sempre na Igreja, mas tem sentido a Presença de Deus? Tem sentido Ele falar com você? Tem vivido os milagres de Jesus em sua vida e um relacionamento com Ele?
Hoje, o véu está rasgado e o Espírito é derramado àquele que O busca; hoje que podemos nos achegar à Presença de Deus com ousadia, adorá-Lo em Espírito e em verdade e fazermos obras maiores das que o próprio Cristo fez e... continuamos dormindo e não vivendo nada disso que Cristo conquistou por nós na cruz.
É... é forte, eu sei, mas é a verdade. Jesus, quando foi orar no jardim antes de ser crucificado e pediu que Seus discípulos, Seus amigos, orassem e velassem com Ele, teve uma grande decepção: eles dormiram. Creio que Ele se decepcione também ao olhar a Sua Igreja, os Seus filhos.
Deus nos ama, Ele mesmo é o amor, e quer nos ver bem, abençoados e felizes em Sua Presença; Ele quer nos ver desfrutando de Seu Espírito e vivendo coisas bem maiores que as coisas dessa vida, mas a gente precisa parar de ter preguiça de ler a Bíblia; parar de arranjar desculpas pra não orarmos; precisamos nos lembrar de jejuarmos todas as semanas. Precisamos buscar... buscar mais e mais.
“Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã, Para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo.” Marcos 13:35-36
Viu só como é sério?! E aí, vai querer continuar dormindo?
Abraços, Deus abençoe vocês!
Denian Martins.

Comentários