Você é espiritual, querendo ou não


Ontem eu li uma reportagem que muito me deixou intrigado. O tema principal da reportagem era a de que pesquisas realizadas nos Estados Unidos mostraram que a aceitação da homossexualidade tem crescido no meio cristão, mesmo perante aqueles que se dizem conservadores.
Porém, o que me chamou a atenção nessa reportagem nem foi esse fato alarmante, mas outro. Segundo a mesma pesquisa, mais de um quarto da população americana enxerga Deus como uma “força impessoal” e não como uma pessoa, o que Ele realmente é. Se não bastasse, o número de pessoas que dizem não crer em Deus aumentou, como aumentou o número de pessoas que se dizem “sem religião”.
Então eu me pergunto: o que tem feito as pessoas estarem cada vez mais céticas quando o assunto é Deus? Países como os EUA e o Canadá hoje já se dizem pós-cristãos, e eu não entendo o que tem roubado do coração das pessoas esse sentido de que somos seres espirituais. Por que as pessoas, que antes criam na eternidade, hoje pensam que o viver é só o aqui e o agora?
O apóstolo Paulo advertiu os coríntios quando disse: “Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.” (I Coríntios 15:19); e essa falta de senso de eternidade faz exatamente isso com as pessoas: as deixam miseráveis para as riquezas que podemos conquistar em Deus.
Afinal, pare pra pensar comigo: que sentido existe em se viver para, simplesmente, morrer; qual a graça de vivermos aqui se pensarmos que, quando morrermos, tudo será o fim. Todo o nosso trabalho, nosso esforço e nossos sonhos morrerem com a gente. Não há sentido em se viver assim, você não acha?
Como você prefere viver: pensando que, quando morrer, será o fim ou crendo que há uma vida depois dessa vil existência?
Acontece que muitos estão ignorando esse fato e, de uma maneira espantosa, ser uma pessoa religiosa hoje em dia virou opção; você escolhe se quer ser alguém que tem uma fé, que crê naquilo que segue e não corre atrás somente das coisas dessa vida, ou se quer ser alguém que não tem nenhuma prática religiosa.
Mas, gente, de uma forma ou de outra, as pessoas querendo ou não, elas são seres espirituais. Antes de existir esse mundo carnal que nós conhecemos, existia o mundo espiritual e, como Deus sempre existiu, esta dimensão espiritual sempre existiu também, o que faz dela muito maior que esse nosso mundinho de “ver pra crer”. Além disso, Deus fez de nós seres espirituais, quando Ele soprou em nós o Espírito de vida.
“E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.” Gênesis 2:7
Gente, na boa, a ciência não explica tudo, a razão não consegue encontrar justificativa pra todos os fatos, a matemática é lógica, mas não somos feitos somente de mente, somos feitos também de espírito! Você sabe disso, você tem um espírito dentro de você!
Cara, as pessoas precisam voltar a entender que nós, como seres humanos, temos necessidades espirituais, e que essas necessidades somente serão saciadas quando nós nos achegarmos à nossa fonte, que é Deus e Seu Cristo, Jesus. Do contrário, elas vão continuar correndo atrás somente das coisas dessa vida e vão continuar com sede em seu interior.
Porque, querendo elas ou não, existe uma eternidade, que poderá ser maravilhosa com Deus ou extremamente terrível no inferno, e que a nossa escolha de como iremos passar a eternidade é feita nesta vida. As pessoas precisam entender isso, caso contrário, elas irão viver futilmente, sempre em busca de alegria, irão morrer sem uma vida com sentido e ainda passarão a eternidade em sofrimento.
Abraços, Deus abençoe vocês!

Denian Martins.

Comentários