Resumão Retiro 2016: Dia 1

A época do carnaval é época de degradação espiritual pra todo mundo... menos pra quem participa de retiro, rsrs... pra gente é época de buscar a Deus e de ser renovado. Esse ano [como nos últimos 10 anos] participei do Retiro da minha Igreja e foi muito abençoado. O Retiro da Igreja Batista do Cordeiro, onde eu congrego, é um Retiro Espiritual. Não tem piscinas, não tem tirolesa e nem nada disso, porque o objetivo não é brincar, mas nos dedicarmos a buscar a Deus.
Foram 4 dias intensos debaixo do tema “Vivendo a Loucura do Evangelho”, baseado em 1 Coríntios 1:18 [leia esse versículo depois], e foi muito recompensador. Posso dizer que eu entrei lá bem cabisbaixo e saí sentindo-me mais que vencedor. Aleluia! Então decidi compartilhar o que aprendi aqui no blog, afinal, não vou guardar a bênção só pra mim, né? Vou dividir com vocês!


1º Dia
O primeiro dia começou com um culto, e a pregação foi por conta do missionário [e meu primo] Luca Martini, que foi baseada em Atos 10:38. Vocês conferem um resumo abaixo:
 “É hora da gente olhar pra Jesus e ver como Ele fazia. O Evangelho é uma loucura: pra quem vê de fora e pra quem vive.”
Passos pra viver o Evangelho Prático:
1º - O Poder de Deus, o Espírito Santo: Somente conhecer a Palavra não te faz cristão, você precisa da revelação dela;
2º - Ação: O Espírito Santo de Deus está sempre ligado à uma ação. Jesus andava por todas as partes. Jesus já viveu a loucura do Evangelho, agora é a nossa vez;
3º - Fazer o bem para a glória do Pai: O bem que Jesus fazia era levar o Reino de Deus, levar a salvação às pessoas. A mesma coisa que acontecia a Jesus pode acontecer através de nós, porque o mesmo Espírito que estava sobre Ele está sobre nós. O Evangelho está disponível, mas depende da nossa ação;
 4º - Jesus orava: você é cristão, o céu te deu esta identidade. A pessoa é transformada não porque você está falando a ela, mas Jesus. Quando você entende que foi crucificado, e é Cristo Quem vive em você, o Evangelho começa a fazer sentido.

À tarde nesse dia, meus dois primos, o Luca e o Danilo [que pregou na terça-feira] fizeram uma gincana de perguntas bíblicas com a gente muito top. Eu [que me acho o sabichão] errei e errei feio um monte de pergunta. No final das contas, as duas equipes acabaram empatadas e as duas ganharam uma caixa de “Bis”, rsrs...


À noite, mais um culto com mensagem do Luca:

 “A loucura do Evangelho é o amor de Deus sobre todas as coisas. O que você está disposto a fazer por Deus? Muitos buscam a unção, não o Espírito, mas isso não vai satisfazer a sua vida, porque a unção não é para você, mas o Espírito sim.
“O Espírito de Deus é para você, a unção é para os perdidos. O que você está disposto a fazer por Deus? Deus acende uma chama em nosso coração, mas os responsáveis por manter essa chama acesa somos nós. Talvez você esteja por desistir de buscar a Deus, porque não tem encontrado Ele, e Ele tem planejado te encontrar essa semana.”
Foi muito bom poder estar perto do meu primo no primeiro dia. E eu mau sabia que muita coisa me esperava ainda nesse retiro. Continuo o resumão no próximo post.
Abraços, Deus abençoe você!!

Denian Martins

Comentários