Resumão Retiro 2016: Dia 2

No segundo dia de Retiro, dia 07 de Fevereiro, nós recebemos a ilustre visita do Pr. Geraldo, da cidade de Campinas, e foi muito top! O pastor Geraldo quando fala, fala mesmo, fala na cara, sem meias palavras, prega o que tem que ser pregado, e edificou bastante as nossas vidas! Confere o resumão aí:
 
Pastor Geraldo, pela manhã.



2º Dia
A parte da manhã começou com um culto, e uma mensagem dinâmica baseada em 1 Coríntios 1:18. Na mensagem, o pastor relacionou Corinto com o Brasil, mostrando que a nossa nação e a antiga cidade [que existe até hoje, e é bem grande, acreditem em mim] tem muitas coisas em comum. Na ministração, registrei algumas frases que me chamaram a atenção:
 “Não foque no mundo, foque em Jesus Cristo. A Partir do momento em que você aceitou Jesus, seu livre arbítrio SUMIU. Seu corpo não é mais seu, mas de Deus; cuide bem dele. Não perca o seu foco. Não devemos aceitar doutrinas do mundo dentro das Igrejas.
Como será que o apóstolo Paulo estaria nos dias de hoje? Acho que ele teria infartado.”

Na parte da tarde, o pastor Geraldo propôs um debate muito legal. Ele dividiu o grupo de jovens em duas partes: os que nasceram na Igreja, e os que vieram do mundo para ela. Os que que vieram do mundo explicariam o seguinte: Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; e os que nasceram na Igreja explicariam sobre: mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
Como eu participei do grupo que nasceu na Igreja, ajudei a montar a nossa parte no debate, onde escrevemos o seguinte:
1º: O poder de Deus é o Espírito Santo que atua na Igreja e nos influencia a optar em estar nela;
2º O mundo é igual a uma droga: no início traz prazer, mas depois vicia e no final traz destruição e morte;
3º No mundo nada é verdadeiro, mas na Igreja é verdadeira. Na Igreja temos paz, alergia e, principalmente, amor de verdade;
4º Na Igreja temos Deus e temos um ao outro, bem diferente do mundo. Na Igreja somos felizes;
5º Quem está na Igreja temos a liberdade, porque ela não é imposição, mas escolha. Aqueles que saem da Igreja veem suas vidas piorarem, o que só nos motiva ainda mais a permanecermos nela.
Gente, foi muito lindo ver essas palavras saindo da boca de jovens de 12, 13 anos de idade... adolescentes ainda, mas que já sabem o valor da Igreja, e de como não vale a pena trocarmos ela por nada.
No debate, marquei algumas coisas que foram ditas também:
“Todo o que recebe Jesus Cristo O recebe por intermédio do Espírito Santo. Cada vez que alimento a minha carne, estou dando legalidade para o diabo trabalhar na minha vida. Quem está na Igreja tem experiências também, mas agradáveis.
Gente, infelizmente no domingo as minhas pilhas descarregaram, e eu não tive como tirar fotos do debate e do culto da noite. Felizmente, temos a Nayara na Igreja e sua câmera profissional recém comprada. Infelizmente ela não estava na parte da tarde, mas registrou ótimas fotos do culto da noite.


Igreja reunida no culto da noite.

Não disse que a câmera da Nayara era top?

Olha eu ali no meio!

Pastor Geraldo, caras e bocas...
Na mensagem da noite, destaquei alguns pontos:
 “O velho homem é o natural, que tem o livre arbítrio, ele não crê na grave consequência do pecado, por isso, é morto espiritualmente. Compete a nós ganhar nossa cidade pra Jesus. O homem natural não tem noção nenhuma de que a vida que ele vive não é correta perante Deus; ele também não sabe da obra de Jesus por nós, porque nós não temos pregado.
“Discórdia, briga em família, divórcio e separação não é pra crente. Realmente o mundo diz ser ‘loucura’ porque ele não conhece. O homem salvo pode e deve ser chamado de santo. Devemos buscar constantemente e crescentemente a loucura do Evangelho.
“O homem salvo:
·        Tem o Espírito Santo;
·        É espiritual;
·        É santo (separado para Deus);
·        Vive um processo de santificação até a Eternidade;
·        Não tem o livre arbítrio porque, agora, é servo do Senhor (propriedade do Altíssimo).

“A natureza e a sabedoria do mundo sempre vão ser diferentes da de Cristo Jesus. A natureza que predomina em nós é a que mais alimentamos. Pro velho homem crescer, basta fazermos nada, ele já é natural.
Como viver a loucura do Evangelho? Matando o velho homem, sendo espiritual e tendo a mente de Cristo.”
UAU! Você viu quanto ensino em apenas um dia?! Não tem nem como a gente não sair fortalecido depois de uma aula de fé gigante como essa. Bênção de Deus!!
Amanhã tem mais resumão... até lá!
Abraços, Deus abençoe você!!

Denian Martins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Usa-me, SENHOR!

A página em branco

Parábola: A colheita de algodão