Resumão Retiro 2016: Dia 2

No segundo dia de Retiro, dia 07 de Fevereiro, nós recebemos a ilustre visita do Pr. Geraldo, da cidade de Campinas, e foi muito top! O pastor Geraldo quando fala, fala mesmo, fala na cara, sem meias palavras, prega o que tem que ser pregado, e edificou bastante as nossas vidas! Confere o resumão aí:
 
Pastor Geraldo, pela manhã.



2º Dia
A parte da manhã começou com um culto, e uma mensagem dinâmica baseada em 1 Coríntios 1:18. Na mensagem, o pastor relacionou Corinto com o Brasil, mostrando que a nossa nação e a antiga cidade [que existe até hoje, e é bem grande, acreditem em mim] tem muitas coisas em comum. Na ministração, registrei algumas frases que me chamaram a atenção:
 “Não foque no mundo, foque em Jesus Cristo. A Partir do momento em que você aceitou Jesus, seu livre arbítrio SUMIU. Seu corpo não é mais seu, mas de Deus; cuide bem dele. Não perca o seu foco. Não devemos aceitar doutrinas do mundo dentro das Igrejas.
Como será que o apóstolo Paulo estaria nos dias de hoje? Acho que ele teria infartado.”

Na parte da tarde, o pastor Geraldo propôs um debate muito legal. Ele dividiu o grupo de jovens em duas partes: os que nasceram na Igreja, e os que vieram do mundo para ela. Os que que vieram do mundo explicariam o seguinte: Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; e os que nasceram na Igreja explicariam sobre: mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
Como eu participei do grupo que nasceu na Igreja, ajudei a montar a nossa parte no debate, onde escrevemos o seguinte:
1º: O poder de Deus é o Espírito Santo que atua na Igreja e nos influencia a optar em estar nela;
2º O mundo é igual a uma droga: no início traz prazer, mas depois vicia e no final traz destruição e morte;
3º No mundo nada é verdadeiro, mas na Igreja é verdadeira. Na Igreja temos paz, alergia e, principalmente, amor de verdade;
4º Na Igreja temos Deus e temos um ao outro, bem diferente do mundo. Na Igreja somos felizes;
5º Quem está na Igreja temos a liberdade, porque ela não é imposição, mas escolha. Aqueles que saem da Igreja veem suas vidas piorarem, o que só nos motiva ainda mais a permanecermos nela.
Gente, foi muito lindo ver essas palavras saindo da boca de jovens de 12, 13 anos de idade... adolescentes ainda, mas que já sabem o valor da Igreja, e de como não vale a pena trocarmos ela por nada.
No debate, marquei algumas coisas que foram ditas também:
“Todo o que recebe Jesus Cristo O recebe por intermédio do Espírito Santo. Cada vez que alimento a minha carne, estou dando legalidade para o diabo trabalhar na minha vida. Quem está na Igreja tem experiências também, mas agradáveis.
Gente, infelizmente no domingo as minhas pilhas descarregaram, e eu não tive como tirar fotos do debate e do culto da noite. Felizmente, temos a Nayara na Igreja e sua câmera profissional recém comprada. Infelizmente ela não estava na parte da tarde, mas registrou ótimas fotos do culto da noite.


Igreja reunida no culto da noite.

Não disse que a câmera da Nayara era top?

Olha eu ali no meio!

Pastor Geraldo, caras e bocas...
Na mensagem da noite, destaquei alguns pontos:
 “O velho homem é o natural, que tem o livre arbítrio, ele não crê na grave consequência do pecado, por isso, é morto espiritualmente. Compete a nós ganhar nossa cidade pra Jesus. O homem natural não tem noção nenhuma de que a vida que ele vive não é correta perante Deus; ele também não sabe da obra de Jesus por nós, porque nós não temos pregado.
“Discórdia, briga em família, divórcio e separação não é pra crente. Realmente o mundo diz ser ‘loucura’ porque ele não conhece. O homem salvo pode e deve ser chamado de santo. Devemos buscar constantemente e crescentemente a loucura do Evangelho.
“O homem salvo:
·        Tem o Espírito Santo;
·        É espiritual;
·        É santo (separado para Deus);
·        Vive um processo de santificação até a Eternidade;
·        Não tem o livre arbítrio porque, agora, é servo do Senhor (propriedade do Altíssimo).

“A natureza e a sabedoria do mundo sempre vão ser diferentes da de Cristo Jesus. A natureza que predomina em nós é a que mais alimentamos. Pro velho homem crescer, basta fazermos nada, ele já é natural.
Como viver a loucura do Evangelho? Matando o velho homem, sendo espiritual e tendo a mente de Cristo.”
UAU! Você viu quanto ensino em apenas um dia?! Não tem nem como a gente não sair fortalecido depois de uma aula de fé gigante como essa. Bênção de Deus!!
Amanhã tem mais resumão... até lá!
Abraços, Deus abençoe você!!

Denian Martins

Comentários