Resumão Retiro 2016: Dia 4

Foram 4 dias maravilhosos de aprendizado e Presença de Deus real nesse retiro. Eu sei que, como acompanho a organização, foi muito difícil que ele acontecesse. A começar pelo lugar em que estamos acostumados a fazer ser tirado de nós de uma maneira, eu diria, não ética, vinda de pessoas que não imaginávamos. Quando conseguiram o lugar novo, a quadra em que os cultos foram realizados estava com todas as lâmpadas queimadas... ou seja, mais corre-corre. Mas no final das contas, vale a pena, porque foi muito bênção.
E encerrando esses quatro dias, foi a vez do meu oooutro primo, Danilo, líder de jovens da Igreja do Nazareno Betânia, em Santa Gertrudes, ministrar a Palavra, que ele tinha dito que era uma mensagem “bem humilde”, mas que de “humilde”, meu amigo, não tinha nada. Foi porrada do céu pra cima de nós! Aleluias!
 
Pregação da manhã
4º Dia
Na parte da manhã, eu marquei os tópicos que ele usou pra pregar:
 “O louco é conhecido pelo modo diferente de viver dos normais.”
1º Requisito do Louco por Jesus: não ser camaleão (Romanos 12:1).
“O louco por Jesus sabe manusear a Palavra da Verdade. O mundo conhece bem a mentira dele, e nós não temos conhecido a Verdade.”
2º Requisito: Orar sem cessar (1 Tessalonicenses 5:17).
Uma Igreja que ora muito tem muito poder. Jesus, o nosso maior exemplo, orava.”
3º Requisito: Louco com relação às circunstâncias da vida (Filipenses 4:12-13).
“O louco por Jesus é fortalecido em Cristo. Paulo sabia se portar na fartura e na escassez. Temos esse discernimento espiritual?”
4º Requisito: Louco com relação às outras pessoas (Romanos 12:21-22; Romanos 15:1-2 Flipenses 2:3-4).
“Quando você paga o mal com o bem, as pessoas veem a diferença em você A Igreja não existe pra gente se sentir bem. Um louco por Jesus também é um louco por vidas. Ele tem que estar sempre com o braço estendido pra ajudar, principalmente os da casa.
“Um louco por Jesus é humilde. Jesus deu a nós o privilégio de anuncias as boas novas. Ele não fez tudo sozinho.”
5º Requisito: Louco com relação à si mesmo (1 Coríntios 10:31; 1 Coríntios 9:19-23).
“Um louco por Jesus não satisfaz os seus próprios desejos; tudo o que Ele faz é pra glória de Deus. Ele vive pra isso. Você quer ser louco por Jesus? Viva para a glória do Pai. Quando fazemos coisas que não glorificam a Deus, tomamos o Seu nome em vão, porque as pessoas pensarão que Deus consente nessas obras.
‘Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns’  significa abrir mão de quem somos a fim de salvar alguns. Fazer coisas que não fazem seu estilo, aproveitando toda a oportunidade pra falar de Jesus.”
6º Requisito: Louco com a vida em si (Gálatas 2:20; Filipenses 1:21).
“Um louco por Jesus já morreu. Não somos mais nós, mas Cristo que vive em nós. Tem que ser Cristo falando, agindo. Um louco por Jesus sabe disso. Você já morreu, é Cristo quem vive agora e é assim que deve ser.
“Um louco por Jesus pensa: não há nada mais importante pra mim do que Cristo. A vida só é vivida com Cristo; só passamos a viver quando encontramos Ele.”
Onde que essa pregação foi humilde? Hahaha... uma baita pregação que ficou marcada na gente. À tarde desse dia foi livre, já que a gincana que o meu primo tinha preparado ele passou pra gente no sábado à tarde. Então a galera pôde descansar e fazer o que queria, tipo dormir ou ficar no teclado ensaiando o toque da música “Galileu”, do Fernandinho [meu Deus! Eles tocaram tanto que eu não suporto mais ouvir esse toquinho! ><].
 
Meu irmão, líder de jovens, e meu primo, líder de joves... rsrs

Oração.

A galera se entrega pra Jesus.


À noite, tinha MUITA GENTE no culto, e muitas famílias, pra glória de Deus. A palavra do Danilo foi baseada em 1 Coríntios 2:1-2:
 “Congregamos em diversas igrejas, mas existe apenas uma Igreja. Não há nada mais louco e Evangelho do que a cruz de Cristo. A cruz não é a vitória, mas a derrota das enfermidades. A cruz representa a morte para o mundo.
“Nem a morte, nem o inferno, nem o sepulcro conseguirem segurar Jesus. Fora de Jesus não há vida; o que o mundo ‘vive’ é morte. Evangelho, sem cruz de Cristo, não é Evangelho.”
No final do culto, meu primo esteve orando com as pessoas, impondo as mãos, e a Presença de Deus foi maravilhosa! Santo Espírito és bem vindo aqui//Vem inundar, encher este lugar//Este é o desejo do meu coração//Sermos inundados por Tua glória, Senhor
“Você não vai morrer enquanto não ver a Palavra se cumprir na sua vida. Enquanto você serve ao Senhor, você está debaixo de uma proteção poderosa. Quando Deus faz, não guarde pra você, seja como o semeador.”
Depois do culto, tivemos um lanche e, como era aniversário da minha noivinha, estivemos cantando os parabéns pra ela e festejando também por mais essa graça maravilhosa do Senhor [te amo, amor!].
Aí vem a parte mais triste, né? Arrumar as coisas, as salas, recolher tudo, juntar e partir.
Com direito a foto com todo mundo! ;)
Sabe, tenho certeza que, no céu, a comunhão será assim: estaremos lá pra adorar a Deus e mais nada, com Seu povo. Já imaginou como vai ser maravilhoso?! Aleluia! Maranata!
Abraços, Deus abençoe você!!

Denian Martins

Comentários