Dica de CD: Graça - Paulo César Baruk


Já faz um tempinho que eu não deixo aqui a dica de um bom CD, né? E hoje em dia, que temos visto incontáveis lançamentos no meio gospel, mas poucos que realmente são marcantes, quero deixar pra vocês a dica de um CD que eu tenho certeza que você pode adquirir com confiança de que vai ser uma bênção: Graça, do Paulo César Baruk.
Eu sei que já é um lançamento antigo, afinal, foi lançado em 2014, mas é um CD muito bom. Ele é moderno, mas não se perde nas modinhas da vida. Canções como Sobre a graça e Seven days são a prova total do que eu tô falando. Adoram a Deus, deixam o recado de maneira atual, mas não se perdem em “ÔÔÔ” e toques de teclado desnecessários... tá tudo muito bem encaixado, nada do tipo “coloca um toque de teclado aí pra cobrir o vazio”. Não!
E pra gente que, assim como eu, gosta de adoração pra vale ao nome de Jesus, esse CD tá repleto. Músicas como Senhor, eu preciso (que é uma regravação L) , Minha adoração e Aleluia, Tua és digno levam a gente além naquele momento devocional entre apenas Deus e nós [olha eu sei porque já orei várias vezes com esse CD rolando, rsrs].


Além disso, tem participação especial da Marcela Taís na linda e muito conhecida Ele continua sendo bom, da Daniela Araújo na [minha menos preferida] Assim eu sou; além disso, tem uma brincadeira de sons em A Mídia (Interlúdio), onde todos os instrumentos são fruto das técnicas e habilidades do Baruk. Show!
E tem um caso interessante. Eu entrei no carro de uma amiga, e tava tocando N’Ele a gente pode confiar. Eu fui ouvindo e reconhecendo a música, mas não sabia de onde. Cheguei em casa e cantei um trecho da música pra minha mãe. Então ela me disse que era uma música que cantávamos bastante quando a Igreja que meus pais fundaram e são pastores até hoje ainda estava começando na garagem da minha casa. Top o Baruk regravar essa adoração do Rebanhão, que ganhou um charme especial com o rap do Lito Atalaia.
Gente, não se limite ao que eu falei não, tá? Ainda existem outras várias canções muito lindas nesse CD, fora o encarte que é um show de criatividade numa era onde os encartes estão ficando cada vez mais simplistas e sem graça [#minhaopinião].
E, pra vocês, vou deixar a minha predileta [e de bastante gente]. Recomendo mesmo!


Ninguém define, ninguém pode explicar
Pra conhecer você vai ter que provar
Quem não acredita, só lamenta
Descobre vida quem experimenta

Se fosse flor seria primavera
Muito além do que a gente espera
Se fosse gota já me bastaria
Mas é um mar e eu quero mergulhar
Na graça, na graça

Não importa o que eu faça
Não importa o que eu diga
Seu amor por mim não falha
Sua graça é maior que a vida

Pela graça eu salvo sou
Pela graça me libertou
Eu jamais fui merecedor
Mas pela graça, pela graça
Abraços, Deus abençoe você!!

Denian Martins

Comentários