Dica de CD: Losing my religion - Kirk Franklin


Antes de mais nada, minha explicação: eu gostaria de fazer mais dicas aqui no blog, mas aí me perco em tudo o que Deus fala comigo que, quando vejo, já se passou 1 ano [tudo isso!!] desde a última dica de CD que eu fiz aqui. Perdão! Vou tentar trazer mais dicas pra vocês [notem que eu disse “tentar” porque não posso garantir nada, hauahau].
Eu já admirava muito a musicalidade do Kirk Franklin desde o penúltimo CD, que se chama “Hello fear”. Ele é muito bom no que se propõe a fazer, além de ter uma unção maravilhosa pra compor, coisa de Deus mesmo. Então quando eu vi disponível nas plataformas digitais [leia-se Spotify] o mais recente CD dele, fui correndo ouvir e não me arrependi. Sério, que se dispõe a ouvir “Losing my Religion” não se arrepende.
O CD começa com um rap que dá título ao CD, um rap que nos confronta, nos coloca contra a parede, dizendo frases como: “você não sabe o que dizer para seu irmão que você ama quando ele diz que é gay. Você o afasta? Julga-o até que vá embora?” ou então “Há espaço na cruz para todos, mesmo para mim”. Mas, diferente do que você possa pensar, não nada neste rap além da voz de Franklin recitando essas palavras. Kirk sendo Kirk.
E não importa o ritmo, não importa se é uma canção bem lenta como Pray for Me ou Intercession, ou se são as mais rápidas como True Story ou Over, Kirk sabe muito bem produzir as canções e trabalhar o crescimento do coral, a hora de aparecer e de sumir. O cara manja muito bem o que está fazendo.
Além de muito bem produzido, o CD também é muito edificante e, se você é como eu que não entende inglês, recomendo que ouça canções como Miracles, Road Trip e My Wordl Needs You com a tradução ao lado. Você vai ser muito abençoado.
Ao ouvir “Losing my religion” percebi que Kirk Franklin canta as necessidades do povo americano ao estilo de coral americano. Ele é autêntico e canta para sua nação, algo que tenho sentido falta nos cantores brasileiros. Enquanto ele faz canções para sua nação, ao estilo de sua nação e cantando para as necessidades da sua nação, os brasileiros tem apenas importado canções sem se preocuparem com as reais necessidades da Igreja e da nação brasileiras. Mais um ponto positivo para o americano.
Não posso falar do encarte do CD porque, como foi dito, eu só o ouvi através das mídias digitais. Mas, pra encerrar, quero deixar o hit do CD com o qual eu também aprendi bastante. Uma canção bem forte e bonita, com um videoclipe muito bem feito. A música chama-se Wanna be happy? e a tradução segue abaixo.

Eu só quero ser feliz
Mas se eu continuar a fazer as coisas
Que continuam a me trazer dor
Não há ninguém mais que eu posso culpar
Se eu não estou feliz
Perda de tempo, mas agora eu posso ver
O maior inimigo era eu
Então eu não estou feliz

Chore até dormir
Grite e levante as suas mãos
Nada vai mudar
Até você entender

Se você está cansado de ser o mesmo
Se você está cansado das coisas que não mudam
É hora de você sair do caminho
Não fique preso em como você se sente
Fale para Jesus assumir o volante
Ele sabe o caminho que você precisa tomar

Se você quer ser feliz
Você não quer ser feliz?

Eu só quero ser feliz
Mas se eu continuar a dar o meu coração
Para as pessoas rasgar
A cura não terá início
Então, eu posso ser feliz
Será que eu vou ser feliz

Chore até dormir
Grite e levante as suas mãos
Nada vai mudar
Até você entender

Se você está cansado de ser o mesmo
Se você está cansado das coisas que não mudam
É hora de você sair do caminho
Não fique preso em como você se sente
Fale para Jesus assumir o volante
Ele sabe o caminho que você precisa tomar

É tão fácil para reclamar
Viciado à dor
Você dá o seu coração, eles afastam-no
Jesus sabe exatamente como você se sente
Basta deixá-lo assumir o volante
O amor que você precisa, ele já deu

Você quer ser feliz
Eu só quero ser feliz?

Deixe-me ouvi-lo dizer sim sim sim

Um forte abraço do cronista; não pense que não oro por você!
Que Deus te abençoe!

Denian Martins

Comentários

  1. Gostei, mano!! Continue dando essas dicas! Eu não conhecia esse cantor. Vou procurar sobre ele! Obrigado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário