Você tem uma nova identidade: filho de Deus!


Há três anos [na verdade, quase quatro anos já], eu abri meu twitter e comecei a escrever muitas coisas a respeito da nossa identidade em Cristo. Jesus nos trouxe uma nova identidade, uma nova perspectiva sobre quem somos a partir do momento em que consagramos a nossa vida ao Senhor. Enfim... Na época, eu copiei tudo o que havia escrito lá e salvei num arquivo à parte e hoje, tanto tempo depois, Deus me conduziu para que eu reabrisse esse arquivo e terminasse a escrita. Deus quer falar conosco, abra seu coração.

Não existe nada melhor que sabermos a Quem pertencemos e que Sua fidelidade nos acompanha dia-dia. Temos certezas de coisas que a maioria ainda duvida ou não sabe; sabemos de onde viemos, pra onde vamos, quem somos, nosso propósito em cima desta Terra... coisas que muita, muita gente não sabe. Temos identidade... Identidade! Aleluia! Obrigado Senhor!
Muitos não têm identidade; estão perdidos, buscando encontrar no mundo quem são de verdade, coisa que só o Pai revela. E, nessa busca de encontrarem quem são, acabam fazendo o que a maioria faz apenas para se situarem dentro de determinado grupo. Pra não serem excluídos, acabam seguindo a tendência e fazendo coisas que não são agradáveis nem a eles mesmos. Por fora sorrisos, por dentro dúvidas: afinal, eu sou isso mesmo que digo ser?
Mas quando aceitamos a Jesus Cristo como Senhor e Salvador das nossas vidas, nós nascemos de novo e recebemos uma nova e verdadeira identidade: filhos de Deus.
“Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.” 1 João 3:1
É muito errado pensarmos que todas as pessoas são filhas de Deus. Isso é mentira! Todos foram criados por Deus, mas filhos d’Ele são aqueles que aceitaram entrar em Sua família, são aqueles que aceitaram ser adotados pelo Pai através do sacrifício de Jesus. Quem não aceita a Cristo, não tem a vida eterna e não pode ser filho de Deus.
E nós, a partir do instante em que recebemos a Cristo, precisamos nos entender como filhos de Deus e entender que não precisamos agradar ao mundo; os filhos de Deus não precisam de aprovação da maioria, pois eles buscam ser como o Pai é.
“Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;” Efésios 5:1
Este mundo (suas tendências e práticas, suas filosofias e visões a respeito da vida) não agrada a Deus e, consequentemente, não deve nos agradar também. Erramos quando fazemos coisas para agradar a este mundo com o intuito de não sermos tachados de “chatos” ou “diferentes”; nossa identidade é celestial e é natural que as pessoas do mundo possam até nos julgar errados, afinal, elas não entendem e jamais entenderão quem somos em Cristo, a não ser que passem a crer também.
Além de tudo isso, quando entendemos quem somos em Jesus, entendemos também quem as pessoas do mundo não são n’Ele; por isso os filhos de Deus devem pregar, indicando o Caminho certo àqueles que estão perdidos, sem rumo certo. O Evangelho é o que mundo jamais será: verdade, certeza concreta, essa certeza, maior que sentimentos e convicções, devemos transmitir!
Sabe, as pessoas no mundo dizem que acreditam nisso ou aquilo, mas estão convencidas e nada mais que isso. Nós temos certeza concreta e precisamos dividi-la com o mundo. As pessoas buscam realização, mas realizam-se aqueles que vivem aos pés do Pai.
A maioria das pessoas no mundo está confusa, sem identidade e sem saber que caminho tomar, fazendo de tudo para serem felizes e, como não conseguem, se iludem. A ilusão, ou mentira, sufoca, convence de algo que não é ou não existe e traz frustração, mas a verdade liberta. Os filhos, que conhecem a Verdade, devem dividi-la; e trazer paz a corações que estão desesperados, mesmo que não aparentemente.
Jesus disse que somos luz, porque a luz esclarece, tira da escuridão. Muitos estão andando na escuridão e tentam viver assim, mas quando a luz chega, a escuridão se vai! Deus quer que nós vivamos nossa identidade no mundo e que a compartilhemos para que as pessoas vejam, e creiam e também sejam recebidas na família de Deus. Ele quer que sejamos luz!
"Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." Mateus 5:15-16
Pai, ajuda-me a transmitir a Verdade. Quantos sofrem por esta verdade que eu não compartilho! Ajuda-me. Pai, ajuda-me a resplandecer a luz, tirando das trevas aqueles que buscam uma vida plena e não conseguem por estarem longes de Ti.  Pai, ajuda-me a não perder o foco, a falar menos de mim e mais de Ti. Pai, eu confio em Ti. Em nome de Jesus, amém.
Fica o convite. Vamos ser luz? Vamos ser filhos de Deus no mundo corrompido? Vamos iluminar as mentes e corações ao nosso redor, a fim de que muitos sejam adotados na família de Deus, assim como nós fomos? Assim seja!
Um forte abraço do cronista; não pense que não oro por você!
Que Deus te abençoe!

Denian Martins

Comentários

  1. Amémmm! Vamos ser luz, sim! Vamos compartilhar Jesus, sim!! Que bom que você decidiu continuar esse texto, cara, porque ele é genial! Me emociono com o que Deus nos projetou pra ser e nos tornou nele! Que Ele continue te usando nesses textos abençoados! Acho que vou colocar um de identidade no nosso site também que preguei uma vez hehe o mundo precisa ouvir disso mais e mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca sim, porque vou ficar curioso pra ler, huahuah...e mais importante: porque realmente precisamos ouvir desse assunto!

      Excluir

Postar um comentário