Dica de Livro: O Eclipse da Graça - Philip Yancey


Por que o Evangelho de Jesus, a mensagem da boa nova, a mensagem de esperança e fé que renovou a Palestina há dois mil anos não surte o mesmo efeito hoje em dia? Por que o mundo não enxerga mais a nossa mensagem como boa-nova? Onde temos errado? É partindo dessa premissa que o renomado autor e jornalista Philip Yancey escreve “O Eclipse da Graça”, um livro confrontador e revigorante.
Logo no começo do livro, Philip nos incomoda com uma citação de John Updike (A Month of Sundays): "Em geral as igrejas (...) tinham para mim a mesma relação com Deus que um outdoor com a coca-cola, promovia a sede sem saciá-la". Essa frase nos faz refletir: será que não temos sido assim como Igreja? Será que não temos apenas apontado o dedo e mostrado às pessoas que elas estão no pecado sem, de fato, compartilhar o remédio para este mal, que é o Senhor Jesus Cristo?
E embora possa parecer que é um livro completamente pessimista, afinal está falando a respeito da graça de Deus ter sumido de Sua Igreja, a verdade é completamente outra: ao expor nossa real situação como crentes, Yancey expõe também as soluções para tanto e nos inspira a sermos pessoas que querem dividir com o mundo sedento e cansado de legalistas, a verdadeira graça de Deus que levou Jesus a morrer por nós.
Além de apenas expor o assunto e sua opinião a respeito, Philip nos dá como leitores a oportunidade da retórica. Ele apresenta seu pensamento, apresenta argumentos contrários a ele (argumentos muitas vezes de renomados autores ateus ou agnósticos) e somente depois disserta a respeito daquele argumento contrário, trazendo sua visão a respeito, fazendo do “Eclipse da Graça” um livro muito mais completo, principalmente na terceira parte dele.
Enfim, posso ficar escrevendo horas a respeito dessa leitura e não vou conseguir passar a quantidade de conteúdo do livro, somente você lendo é que você vai entender o quanto ele é bom. Confesso que quando o ganhei, não imaginava que a leitura me acrescentaria tanto quanto acrescentou.
Resumindo: “O Eclipse da Graça” nos faz querer ser cristãos melhores não apenas para sermos pessoas melhores na sociedade, mas por entendermos melhor o que realmente significa a graça de Deus e o que Jesus quis dizer quando transmitia o Evangelho como boa nova.
Você encontra “O Eclipse da Graça” para comprar no site da Editora Mundo Cristão, clicando aqui.
Um forte abraço do cronista.
Que Deus te abençoe!

Denian Martins

Comentários

  1. Pronto, vim ver sua resenha rsrs
    O Yancey é incrível, as leituras dele são tão cheias de conteúdo que não tem mesmo como passar tudo! E esse livro é um choque, um tapa na cara, pra gente abrir os olhos, perceber nossa missão e ver o que estamos fazendo e o que não estamos fazendo!
    Gostei da resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E veio mesmo, hahah...
      Realmente, a gente fica meditando no que ele diz e percebe que ele tem razão, precisamos mudar nossa abordagem e visão de mundo.
      Valeu pela visita! Um abraço! ;)

      Excluir

Postar um comentário