As obras da carne e os frutos do espírito-Parte 1

Em um culto de jovens aos sábados, foi pregado sobre isto e eu resolvi postar no blog esta mensagem também, porque eu gostei bastante e acho que nos serve para reflexão, principalmente nos dias que vivemos, onde muitos se dizem santos, mas não são.

"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus." Gálatas 5:19-21

Eis as obras da carne, que são manifestas naturalmente na pessoa que não anda nos caminhos de Deus. Talvez você diga que não tem andado nestas obras, que não tem feito nada disso, será? Você realmente tem certeza disso? Vejamos o que cada obra é:

Adultério: Infidelidade conjugal (definição do dicionário). Fidelidade não significa somente não trair fisicamente, mas também na mente, no coração. Jesus mesmo disse que se um homem olha para uma com más intenções já cometeu o adultério com ela (Mateus 5:28). Isto sim é fidelidade, você tem sido fiel?

Prostituição: Ato ou efeito de prostituir (se). Modo de vida próprio de quem se prostitui (definição do dicionário). O próprio diz. Prostituição não se refere somente a quem trabalha desta maneira, mas de que leva uma vida assim também, de quem se veste de maneira indecente, de quem tem palavras e gestos obscenos, etc.

Impureza: Qualidade ou estado de impuro (definição do dicionário). Impureza significa sujeira, quando não estamos limpos, porém, precisamos estar limpos, lavados no sangue do Cordeiro. Precisamos deixar de lado aqueles pensamentos de raiva, vingança, aqueles pensamentos relativos aos desejos da carne, para que sejamos purificados.

Lascívia: sensualidade, lubricidade (definição do dicionário). A sensualidade está muito relacionada com as roupas que vestimos, a forma como falamos, agimos. Se você acha que tem estado de tal forma, então mude de comportamento.

Idolatria: Culto prestado a ídolos. Amor ou paixão exagerada (definição do dicionário). Chegamos a um ponto bem interessante. Talvez por você não ter ídolos em seu culto religioso (o que é correto segundo a Bíblia) você pense não estar sendo idólatra, mas como o que você pensa daquele cantor gospel, ou daquele pastor conhecido. Ele é o seu ídolo? Você não o tem idolatrado?

Ainda faltam mais alguns, que deixarei para mais postagens (não gosto de postagens muito longas).

Deus abençoe!!

Comentários