“Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos. E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste. Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres”. Apocalipse 02:02-05
Aqui, Deus estava falando com seu povo algo muito importante, que não podemos esquecer. Esta igreja com quem Deus fala fazia a obra de Deus, porém ao estava fazendo por amor ao Senhor, estavam fazendo por obrigação, e Deus não estava se agradando disso. Não podemos ser assim também, precisamos fazer tudo com amor, todas as coisas que fizermos para a glória de Deus.
Deus reconhece as obras que fazemos, mas se não fizermos com amor, de nada adianta. Tudo o que fazemos, Deus sabe, mas tem que ser o melhor, com amor e alegria.
Também não importa a obra: “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus” (I Coríntios 10:31). Tudo o que fazemos deve ser feito para a glória de Deus, como se fizéssemos para o Senhor. Aplicando isso em nossas vidas, seja na escola, seja no emprego, na faculdade, ou qualquer outro tipo de ambiente, estaremos fazendo a vontade de Deus e melhorando nossa própria produção, seja ela qual for.
Além disso, muitas pessoas, por não aplicarem o seu melhor, não tem objetivos alcançados, porem, quando fazemos tudo para o Senhor, aplicamos o nosso melhor e recebemos o melhor das outras pessoas também.
Faça tudo com amor, aplique o seu melhor, faça para Deus, e você será abençoado.
Deus abençoe!!
Muito abençoador e edificante, mas faltou falar do amor ao próximo ... :( ...
ResponderExcluir