A qualquer hora

Foi uma noite atribulada para a nossa amília. Às 23h30 eu recebi um telefonema de meu filho. "Papai, estou indo para o Iraque".

Incrédulo, pergun­tei: "Agora mesmo?" "Sim, estou pronto para ir". Pouco antes, naquele mesmo dia, o nosso filho, que é paramédico da Marinha, havia me contado que acha­va que ainda demoraria alguns meses antes de ir.

Nós conversamos um pouco mais, até que ele teve que desligar. Então segui­ram-se os telefonemas à família para informar suas irmãs do que estava ocor­rendo. Elas telefonaram para ele, dese­jando-lhe tudo de bom e dizendo que iriam orar por ele - e só.

Depois de algumas horas inquietan-tes, meu filho enviou uma mensagem de texto: "Não vamos mais. Estamos voltando". A extensão da via­gem de meu filho naquela noite definiu-se a um vôo de heli­cóptero inter-estadual. Mas, mesmo assim, esta foi uma lição valiosa. Ela testou a prontidão dos que serviam na Marinha. O serviço militar precisava saber que, quando viesse um chamado, os soldados estariam mentalmente prontos para ir.

Temos que estar preparados para o chamado do Senhor a qualquer momento. Não sabemos se Ele tem um plano para nossas vidas amanhã, ou até mesmo para daqui a poucos minutos. Precisamos estar preparados.

E precisamos ir mais além, não sabemos quanto tempo temos de vida. Temos que estar preparados para isso também, pois o dia de amanhã pertence a Deus, e nós não sabemos. Precisamos estar preparados a todo instante, para qualquer hora, pois Deus precisa que fassemos a obra dEle.

Deus abençoe!!

Comentários