As obras da carne e os frutos do espírito - Parte 5 (Final)

Continuando...

"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." Gálatas 5:22

Bondade: boa ação (definição do dicionário). Nossos corações devem estar regados de bondade, de boas ações, mesmo que estas não interfiram com nossos interesses. Jesus morreu por nós e o único ganho que teve com isso foi a nossa reconciliação.

Fé: crença, confiança (definição do dicionário). Muito mais do que crença. é a crença naquilo que ainda não se viu (Hebreus 11:01). A fé é essencial para que nós possamos estar em comunhão com Deus e nos aproximemos d´Ele (Hebreus 11:06). Sem fé não temos o Espírito Santo dentro de nós.

Mansidão: serenidade, tranquilidade (definição do dicionário). Temos que ter um espírito manso para podermos liderar e sermos liderados. Além de nos ajudar na vida espiritual, esta característica do fruto do Espírito nos abençoa também na vida em sociedade.

Temperança: qualidade ou virtude de quem modera apetites e paixões (definição do dicionário). Sermos temperantes é um grande passo para uma vida mais santa. Renunciarmos as paixões, os desejos carnais e tudo mais não são atitudes tão simples, por isso devemos buscar constantemente.

Bem, esta foi a mensagem que Deus pôs em meu coração, só tenho uma ressalva a fazer: é o fruto do Espírito e não os frutos.

Deus abençoe!!

Comentários