As obras da carne e os frutos do espírito - Parte 4

Continuando...

"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." Gálatas 5:22

Aqui está o que precisamos para nossas vidas. Vamos lá:

Amor: sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem (definição do dicionário). Muito mais do que amar as pessoas, não importa o que elas tenham feito pra nós; precisamos também fazer tudo com amor, mesmo que não deem valor; anunciar o amor a todos; etc. Devemos ter uma vida em amor e união.

Gozo: prazer, satisfação (definição do dicionário). Alegria de fazer o bem, de ajudar, isto é que devemos ter. Alegria de amar e ser amado, de ter paz em meio aos problemas, de saber que por fim o Redentor se levantará e virá ao nosso favor.

Paz: sossego, serenidade (definição do dicionário). Imagine você vivendo constantemente com paz? Pois é isto que Deus tem pra nós, uma vida de paz,na confiança que Ele cuida de nós. Este é o Seu prazer, cuidar de nós.

Longanimidade: generosidade, coragem, paciência (definição do dicionário). Há vezes que não é tão fácil ser generoso, corajoso e paciente, mas a partir do momento em que começamos a praticar estas atitudes em nossas vidas, tudo começa a ficar mais fácil. Pra ser longânime é preciso apenas de vontade e atitude.

Benignidade: não perigoso e nem maligno (definição do dicionário). Realmente esta é uma das características mais fortes do Espírito Santo em nós. Devemos ser pessoas de confiança, de sempre fazer o bem mesmo para aqueles que não foram assim conosco, só assim faremos esta vontade de Deus.

Termino na próxima!
Deus abençoe!!

Comentários