As obras da carne e os frutos do espírito - Parte 3

Continuando...

"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus." Gálatas 5:19-21

Dissensão: divergência de opiniões, interesses ou sentimentos (definição do dicionário). A Palavra nos diz para sermos um, e a dissensão é exatamente quando isto não acontece. Quantas vezes não falamos com certo irmão da igreja porque ele simplesmente não gosta do mesmo grupo gospel que gostamos? Ou do mesmo pastor, time e outros? Que isto cesse no meio de nós.

Heresias: doutrina contrária ao que foi definido pela Igreja em matéria de fé (definição do dicionário). Além do que foi definido pela Igreja, é o que foi definido por Deus na Bíblia. Como podemos pregar algo que vai contrário ao nosso livro de fé? Aí entra a necessidade de estarmos em constante estudo da Bíblia, para não errarmos e sabermos quando outros não falam a verdade.

Invejas: desgosto ou pesar pelo bem ou felicidade de outrem (definição do dicionário). Se somos mensageiros do amor, e filhos de Deus Pai a inveja realmente não existe dentro de nós. Será?

Homicídios: assassinato (definição do dicionário). Se erramos ao desejar o mal de alguém, quanto mais ao matar. Que realmente isto esteja longe de nossas intenções.

Bebedices: vício de beber bebida alcoólica. Somos templo do Espírito Santo, e a bebida alcoólica consome o nosso interior, destruindo-o. Não podemos destruir a morada do Senhor.

Glutonaria: qualidade de comilão (definição do dicionário). Além de falta de educação, a glutonaria é condenada pela Bíblia e realmente não deve ser praticada.

Agora que já acabamos todas as obras da carne, pense. De tudo o que foi colocado em pauta não cometemos nada no cotidiano? Que comete tais coisas não herdará o reino de Deus e, muitas vezes sem percebermos cometemos estes pecados. Realmente precisamos de mudança, e precisamos que floresça em nossos corações o fruto do Espírito, que ficará para a próxima.

Deus abençoe!!

PS: Um parabéns a todas as crianças!

Comentários