Errais não conhecendo as Escrituras!!!


Certo morador europeu decidiu viajar para o chamado Novo Mundo, a América. Ele era bem pobre e passou meses da sua vida guardando dinheiro para conseguir comprar as passagens e comprar a comida necessária para os 20 dias de viagem que ele teria no navio.

E ele conseguiu! Comprou a passagem e a comida e foi para a viagem. Nos primeiros dias ele viajou normalmente. Com o passar dos dias, ele começou a enjoar da mesma comida, todos os dias; além disso, todos os dias ele sentia o cheiro da comida do navio, mas só ficava na vontade, pois tinha o bilhete mais humilde e barato, não mereceria a comida do navio!

No ultimo dia, o humilde viajante não agüentou, perguntou ao capitão se podia almoçar no navio, pois não agüentava mais passar vontade. O capitão, então, pediu o bilhete de viagem do homem. Ao ler o bilhete, o capitão concluiu que o viajante poderia ter comido no navio todos os dias, o seu bilhete trazia isto escrito, ele só não comeu porque não tinha lido o próprio bilhete.

Com certeza você ficou com dó este viajante, ou achou engraçado o fato dele passar tanta vontade se ele poderia ter comido desde o primeiro dia. Mas você sabia que nós, muitas vezes tomamos a mesma atitude? Observe este versículo:

"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." Mateus 22:29

Quantas vezes nós almejam os alcançar bênçãos de Deus, ou Sua graça; quantas vezes buscamos o amor divino que pode os purificar, ou o perdão do SENHOR, que criou todas as coisas? E quantas vezes nem sabemos como conquistar todas estas maravilhas? Você sabe por que muitas vezes não sabemos? Porque não lemos o nosso Bilhete, aquele que Deus deixou para nos abençoar.

Quantas vezes estamos sem esperanças, sem ânimo e sem fé, pedindo a Deus para nos preencher e nos saciar; quantas vezes, em nossas orações pedimos a Deus para falar conosco? Você sabe por que tantas vezes não somos saciados, e por que tantas vezes o SENHOR não fala conosco? Porque não lemos o nosso Bilhete, aquele que Deus deixou para nos abençoar.

Então, leitor, eu paro aqui para uma breve reflexão: temos dado valor para a Bíblia que temos em nossos lares? Às vezes temos uma, duas, três e até mais Bíblias em nossos lares, mas não lemos nenhuma delas. Só paramos para dar uma olhadinha nas leituras em nossos cultos e, ainda assim, muitas vezes nos distraímos conversando com nossos amigos que nem prestamos atenção na leitura. Será que teremos que perder esta dádiva de Deus para começarmos a dar valor?

Existem muitos países em que o Evangelho é proibido e que a Bíblia é contrabandeada para que as palavras do Mestre possam alcançar mais e mais vidas. Será que teremos que chegar a este ponto também para valorizarmos o que temos com tanta facilidade? É ao fácil conseguir uma Bíblia hoje em dia, será que é por isso que não damos valor?

O meu desejo é que o Espírito Santo nos desperte para que nós passemos a beber de Sua Palavra, para apreciarmos a Bíblia todos os dias de nossa existência, para sermos bem-aventurados.

Salmos 1:1-2: Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.

Deus abençoe!! |:^)
Bk.

Comentários

  1. nossa o_o "Quantas vezes estamos sem esperanças, sem ânimo e sem fé, pedindo a Deus para nos preencher e nos saciar; quantas vezes, em nossas orações pedimos a Deus para falar conosco? "

    Muito bom, é por isso que eu gosto de ler sempre esse blog, aqui eu sempre tenho a resposta, qe bom ^^ vindo de Deus! Isso sim é uma benção, qe continue sempre assim! ;**

    ResponderExcluir
  2. Amém, que continue sempre assim!!
    Deus abençoe!!|:^)
    Bk.

    ResponderExcluir

Postar um comentário