Prestando satisfações


"Porque quem sou eu, e quem é o meu povo, para que pudéssemos oferecer voluntariamente coisas semelhantes? Porque tudo vem de ti, e do que é teu to damos." I Crônicas 29:14

Embora este seja um versículo que possa passar despercebido quando o lemos dentro do contexto, eu o acho muito lindo. É lindo ver um homem tão importante como Davi declarando sua total humildade, e exaltando o grande e verdadeiro Rei. O mais interessante é o que ele diz no final do versículo: Tudo vem de Ti.

Todas as coisas que chegam até nós são de procedência do SENHOR, e estas coisas podem cooperar ou não para nós, depende do nosso amor por Deus. Mas não é sobre isso que quero falar, e sim falar das satisfações que daremos ao SENHOR. Embora as coisas cheguem até nós, tudo é de Deus, bens materiais ou não, cada segundo de nossas vidas, cada dia, cada pessoa que o SENHOR colocou em nossos caminhos, tudo ainda é d’Ele, Ele nos “empresta”.

E, por isso, daremos satisfações para Ele sobre o que fizemos com aquilo que Ele colocou em nossas mãos. Assim como na parábola dos dez talentos, Ele exigirá um resultado daquilo que colocou em nossas mãos, cada resultado segundo sua proporção.

Observe este versículo: II Coríntios 5:10: Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal. Bem ou mal, teremos a recompensa daquilo que fizemos na Terra. Aquilo que fazemos aqui refletirá na eternidade, perante o Senhor Jesus.

Então, caro leitor, só depende de você fazer do seu dia bom ou ruim; só depende de você ficar alegre ou triste; é claro que existem situações que nos emocionem, contudo, quando estas situações não nos encontram, está sobre nossa dependência como iremos passar o dia, e isto, além de tudo, será cobrado de nós.

Além de ser cobrado nossas atitudes aqui na Terra, além de ser cobrado o que fizemos com as coisas que Deus nos deu nesta Terra, será cobrado de nós também o que fizemos do Evangelho do Senhor Jesus Cristo. Leia: I Coríntios 3:13: A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.

Nossa obra será testada com fogo. Se for ouro, ou seja, se for uma obra que foi feita com amor, boa vontade, se foi feita para glória do Rei dos reis, a Raiz de Davi, então esta obra será refinada diante de Deus. Contudo, se for uma obra de palha, ou seja, uma obra que foi feita de má vontade, apenas para não estarmos com a consciência pesada, se for uma obra feita para nossa glória, para que os homens olhassem para nós ao invés de olharem para o SENHOR, então será queimada diante de Deus, e não terá o mínimo valor.

Estou escrevendo isso para ficarmos atentos, tudo o que fazemos, cada segundo de nossas vidas, cada objeto que chega até as nossas mãos, tudo será pedido por Deus, para que Ele veja se nós fizemos bem ou mal com aquilo que Ele colocou em nossas mãos. Estejamos alerta, aproveitemos mais nossos dias, conservemos mais tudo aquilo que é nosso, cuidemos mais de nossos próximos, e conservemos mais ainda o Evangelho que nos foi dado com todo amor pelo Senhor Jesus Cristo.

Deus abençoe!!
Bk. |:^)

Comentários