Imagine uma guerra entre dois reinos. Uma guerra muito grande e muito importante, pois quem perder morrerá. Agora, imagine que um desses reinos tem a capacidade de tirar a força do exército do outro reino; com certeza este será o vencedor, não é mesmo?^
Pois é, nós estamos em guerra. Sim, em guerra contra um inimigo espiritual que não dorme, não descansa e não se dá por vencido, mesmo que já seja vencido. Cada segundo, cada minuto em guerra espiritual. Agora, eu te garanto, esta estratégia está sendo usada pelo nosso inimigo, ele tem tirado nossas forças.
Bem, pra começar, observe este versículo: Neemias 8:10b “portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força.”
A nossa força é a alegria do SENHOR, é a alegria que Deus nos dá que nos mantêm em pé em meio a tribulações. Em muitos momentos de nossas vidas o chão parece sumir, e, de repente, aparece alguém pra nos alegrar, nos divertir. Por que você acha que esta pessoa aparece ‘de repente’, é Deu que envia, assim como aconteceu com o apóstolo Paulo: em meio a prisões, Deus enviou Onesíforo para o recrear, o alegrar (II Timóteo 1:16).
E é assim, estamos normais e ‘de repente’ aparece alguém falando uma frase qualquer que nos entristece, ou, ‘de repente’, vemos uma cena, uma atitude ou qualquer outra coisa que nos deixa triste, e é tudo de repente, como se alguém tivesse combinado só pra nos deixar triste. Não é assim com você? Às vezes, esta frase que ouvimos ou esta cena que vemos não tem nada a ver com o que estamos pensando, mas basta para nos entristecer.
Pois bem, leitor, é o inimigo que coloca estas coisas no nosso caminho, e que enche as nossas cabeças de pensamentos errados pra nos entristecer, nos tirar a força divina. E quando isso acontece, nós caímos feitos cordeirinhos, porque ficamos abatidos e fazemos a maior cena: ficamos sozinhos, silenciosos e com apoio dos outros, principalmente nós jovens, porque estamos na fase mais difícil da vida e todo aquele blá blá blá.
Um dia eu estava triste, estava sentindo o SENHOR distante e perguntei a Ele porque eu o sentia distante. Bem, Ele me revelou que era porque eu estava fazendo exatamente o que o inimigo queria: me entristecendo por qualquer bobeira. Deus estava triste comigo por causa disso, mas o inimigo devia estar gargalhando da minha cara.
Por isso, devemos estar sempre revestidos da alegria do SENHOR. Isso não significa que sempre estaremos sorrindo, sempre felizes, mas significa que não será fácil tirar a nossa alegria, significa que o inimigo irá começar a perder esta batalha daqui pra frente, afinal, ele já é um perdedor, eterno perdedor.
Meu pedido é que, daqui pra frente, possamos cumprir o pedido que o Senhor Deus fez no versículo ali em cima: não nos entristecermos, mas estarmos sempre com a alegria do Senhor Jesus forrando o nosso coração. Você verá que tudo irá mudar, que você verá com outros olhos as situações ruins que passamos no dia-dia.
E aí? Você está disposto a dar um sacode no inimigo e sair vitorioso? Realmente está? Então tome o primeiro passo: sorria!!
Deus abençoe!! |:^)
Bk.
Comentários
Postar um comentário