A lei que impera no mundo



Tenho visto uma lei ser pregada neste mundo, uma lei que tem destruído a integridade de muitos jovens. Uma lei que tem sido acreditada como o certo, correto, o melhor, mas que de certo, correto e melhor não tem nada.

Tenho visto uma lei sendo propagada na escola, na faculdade, na mídia. Tenho visto uma lei conquistado o espaço, mas uma lei que nasceu no coração do inimigo. Uma lei que defende princípios errados para jogar todos que a defendem no erro. Você sabe qual é esta lei? “Faça tudo o que você quer fazer, pois isto é o melhor”, esta é a lei mais errada.

Imagine uma criança de um ano e alguns meses de idade. Ela quer muito por seu pequenino dedo em uma tomada de 220 w. Não é o melhor para ela, na verdade, é um risco muito grande, mas a criança continua querendo, mesmo você alertando. Você deve deixá-la fazer isto?

Bem, da mesma forma é conosco. Nem sempre o que queremos fazer ou o que desejamos é o melhor, mas continuamos com a vontade. É aí que entra o SENHOR em nossas vidas, nos controlando, nos impedindo de cometermos alguns riscos que comprometem nossas vidas espirituais de comunhão com Ele. É neste momento que Deus nos diz NÃO, ou nos impede de fazermos coisas que, para nós, é inofensivo.

Contudo, esta lei tem ceifado muitas pessoas, jogando-as nos desejos errados de seus corações e deixando-as “livres”. A consequência disto é desobediência que tem alcançado toda uma geração de jovens e que tem causado muitos problemas dentro e fora dos âmbitos familiares. Afinal, quando se dá muitas liberdades, as conseqüências não são medidas.

Observe o que diz este versículo: (Provérbios 28:26) - “O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria, será salvo”. Temos visto tantas pessoas andando segundo seus corações, segundo suas intenções, seus desejos. Seria isto certo? O versículo aí a cima estaria errado?

Minha intenção aqui não é julgar e nem condenar ninguém, mas é abrir seus olhos para que você veja e não caia neste erro absurdo que tem sido pregado. Deus quer o melhor para nós, e este melhor implica em não fazer tudo o que queremos, mas tudo o que Cristo quer para nós, afinal, Ele é o nosso SENHOR.

Contudo, se no trono do seu coração não está o Senhor Jesus Cristo, está qualquer outra coisa que não merece estar lá (pois só o SENHOR merece estar lá), eu te faço o convite: deixe Deus ocupar este lugar, pois se nós seguirmos apenas nossos desejos, além de sermos insensatos [como diz o versículo] não estaremos seguindo o Caminho.

Deus abençoe!! |:^)
Bk.

Comentários