Pescadores - A resposta!


Há alguns dias que postei aqui uma história verídica que foi retirada do livro “Heróis da Fé”, de Orlando Boyer. Esta história traçava a triste morte de certo homem chinês chamado Pedro, onde envolvia [a má vontade de] alguns pescadores que presenciavam a cena trágica (se você não se lembra, eu aconselho que leia a postagem “Pescadores – A pergunta?" neste link http://ibccordeiropolis.blogspot.com/2010/08/perguntas-resposta.html).

Então, deixei ao lado a enquete com a seguinte pergunta: “Você acha que os pescadores foram culpados da morte de Pedro?”, e cinco (5) pessoas responderam que sim, eles foram culpados. Bem, eu também acho que os pescadores foram culpados, pois eles poderiam salvá-lo, mas não o fizeram.

Agora, você sabe quem são estes pescadores???

Estes pescadores somos nós: Marcos 1:17 “E Jesus lhes disse: Vinde após mim, e eu farei que sejais pescadores de homens.”

Este é o primeiro chamado da Igreja, ser pescador de homens, de almas, de vidas para o Reino do Senhor Jesus. Ser aqueles que resgatam com as redes do Evangelho as vidas destruídas pelo pecado deste mundo sujo. Ser aqueles que carregam em suas bocas as Palavras do Criador, Palavras de esperança, fé, fidelidade, amor... Carregar em suas atitudes, a cada lançada da rede ara apanhar mais peixes.

Contudo, não temos feito isso. Temos deixado vidas morrerem, sofrerem o desespero de uma existência sem a Presença do Criador; fazemos isto simplesmente porque “lançar a rede” não nos apraz, não traz nada de lucro, nada que vá melhorar as nossas vidas, pelo contrario, sofreremos o cansaço do trabalho. Sabe como temos respondido ao chamado do SENHOR? Veh bin (não é conveniente).

Ontem, por volta das 0h00 eu percebi que realmente o diabo não está pra brincadeira, ele vem pra roubar, matar e destruir, e que o mundo está mais do que mergulhado nesta presença maligna. As nações não têm esperança, pois não há político, política, religião, lei, nada que possa realmente mudar este mundo; somente Deus pode mudar verdadeiramente este mundo, e, não que Ele precise de nós, mas Ele confiou a nós a missão de passar a Sua Presença às nações. Ele confiou a nós a missão de mudar o mundo, mas nós temos escondido a candeia debaixo da mesa, e a luz não tem brilhado.

Grande parte da Igreja do SENHOR tem apanhado, não porque tem pregado e evangelizado, mas porque tem se escondido e se camuflado. Todos precisam do Senhor Jesus, mesmo aqueles que perseguem a Igreja, que a maltratam, a grande prova disso é o apóstolo Paulo.

Quando Paulo se converteu, o SENHOR disse a ele: (Atos 9:5b) “Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.” Ou seja, Paulo perseguia porque dentro de seu ser a Palavra de Deus o chamava, o envolvia, mas ele não queria. A Palavra de Deus nunca volta vazia, quando pregamos ou ela traz vida, ou ela condena. Todas as vezes que pregarmos, tenha certeza, as pessoas serão abaladas, mesmo que não demonstrem, mesmo que escondam serão abaladas.

As nações nos esperam, sim, as nações muitas vezes são nossos vizinhos, nossos colegas, nossos parentes. Devemos pregar para eles, devemos pescá-los. Temos a rede e um campo branco para a colheita, por que estamos parados?

“Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós?” Isaías 6:8

Qual é sua resposta?
Deus abençoe!!
Bk. |:^)

Comentários