Dica de Livro - O Sentido da Vida


“Uma vez um jovem veio a mim discutir a respeito de Deus Ele enumerou várias razões pelas quais Deus não deveria existir. Eu o ouvi em silêncio. Então eu disse: ‘Embora insista que Deus não existe e sustenha-se com muitos argumentos, você já perdeu a sua causa.’ Passei a explicar: ‘Você pode falar o quanto quiser que Deus não existe, mas o seu coração está do meu lado.’ Ele teve que concordar comigo. Embora se possa dar na mente todo tipo de razões, há uma convicção no coração que nenhum argumento pode derrotar. Uma pessoa obstinada pode dar mil razões, mas você pode ter a ousadia de dizer-lhe: ‘Você sabe muito bem em seu coração que Deus existe. Porque preocupar-se em buscar evidências exteriores?’”.

Este trecho encontra-se já no primeiro capítulo do livro “O Sentido da Vida” (The Normal Cristian Faith) composto de mensagens dadas por Watchman Nee em ua conferência Tientsin. Este livro é a dica que eu dou para qualquer pessoa que quer ler um bom livro cristão.

Traduzindo o título ‘ao pé da letra’, o livro se chamaria “A Fé Cristã Normal”, ou “A Genuína Fé Cristã”, e eu preferiria este nome, pois o livro resume bem detalhadamente o que significa ser um cristão genuíno, o que realmente significa a fé cristã. E o autor, Watchman Nee, é um ótimo professor, passa exatamente o que deve passar e é impossível não entender a mensagem, pois ele a repassa e repassa várias vezes.

É muito bom mesmo! Por isso, deixo-vos com mais um trecho desta maravilhosa obra.

“Se você colocar um menino numa ilha deserta e deixá-lo crescer só, mesmo que nunca tenha visto um ser humano, ele ainda terá um anelo por companhia, por seres como ele mesmo. Esse anelo ou ‘desejo’ é a prova de que, em algum lugar do mundo, existe algo conhecido como ‘homem’.”

[...]

“Aplicando o princípio que mencionamos, podemos ver que, como nosso coração sente necessidade de um Deus, necessariamente deve haver um Deus no universo. Se Deus jamais existisse, você jamais teria tal anelo no coração. Todos temos um apetite por Deus. É impossível viver se há um apetite por comida, mas não há nenhuma comida. Igualmente, é impossível viver se há uma capacidade por Deus, mas não há nenhum Deus.”

Deus abençoe!!
Bk. |:^)

Comentários

Postar um comentário