Nostalgia: uma dose de saudades!


Às vezes nós desanimamos, às vezes nós achamos que as coisas não vão melhorar, às vezes nós nos deixamos levar pela aparência das situações e, por causa disso, ficamos com a fé abalada. Contudo, uma das formas mais rápidas de renovarmos a esperança é olharmos para trás.

"Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei." Lamentações 3:21  

O que a Palavra nos diz aí é que nossa esperança é renovada quando nós lembramos das coisas que o SENHOR já fez por nós. Estou falando de lembrar o passado, não de viver o mesmo. Por isso, faço um convite a você leitor: comece a lembrar daquilo possa trazer esperança ao seu coração.

Bem, eu tenho muitos momentos em minha vida do quais possa me lembrar e trazer esperança. Descreverei alguns para você, contudo a minha intenção não é compartilhar o meu passado, e sim que você possa ser renovado na esperança também.

Lembro-me de quando, em muitas tardes de minha infância minha mãe saía a visitar minha avó e nos levava, eu e meu irmão. Lembro-me de que íamos de ônibus e de andávamos um pouco até chegar na casa de minha avó. Lembro-me de que, na maioria daquelas tardes, ao fim do dia minha mãe passava no mercado, comprava uns pães e comíamos felizes com um copo de “guaraná”.

Lembro-me de quando eu era bem pequeno, e não frequentava a escola, e todas as manhãs ficava deitado em minha cama, vendo todo mundo sair, meus irmão para irem a escola e meu pai para ir trabalhar. Logo após eu me levantava e ia brincar de diversas coisas. Ah! Que tempo bom!

Lembro-me de como eu esperava para que o dia de meu aniversário chegasse, porque eu ficava muito ansioso a espera do meu presente. Lembro-me até de uma festa surpresa que fora feita para mim. Eu esperava ansioso também pelo Natal, onde toda a minha família se reunia, trocávamos presentes e nos alegrávamos muito.

Lembro-me de um dia estar no ônibus a caminho da casa da minha avó, pensando que toda a cena que nós vemos não fica permanentemente em nossa memória, temos recordações, mas exatamente como aconteceu não fica em nossa mente. Neste instante vi um pássaro voando por cima da cidade. Desta cena jamais esquecerei.

Puxa! Lembrar destas coisas realmente nos dá esperança. Pesando nisso, vemos que as coisas já foram muito boas, e que tudo pode melhorar agora também. Contudo, é importante ressaltar que não podemos viver do passado, esta reflexão nos serve para mostrar que momentos bons passaram, mas não foram os últimos, ainda tem muitas situações nos esperando para que nós nos alegremos novamente.

E você? Lembrou e algumas [ou muitas] situações das quais possa se alegrar? É bom lembrar, não é mesmo? Então, caro leitor, não perca as esperanças, Deus ainda tem muito para nos oferecer e, se perdermos a esperança, não estaremos aproveitando estes momentos que o SENHOR coloca em nossas mãos para vivermos.

Espero que todos os leitores tenham viajado na memória e possam sair renovados, com a esperança em alta com a fé inabalável, em nome do Senhor Jesus!

Deus abençoe!!
|:^)

Comentários

  1. "[...]ainda tem muitas situações nos esperando para que nós nos alegremos novamente[...]"
    Eu creio ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário